Brindes tecnológicos estão cada vez mais sofisticados


   

Brindes não podem ser responsabilizados pelo sucesso de uma ação promocional, mas uma ação bem planejada com brindes adequados faz toda diferença. Antes, é preciso determinar claramente o objetivo da ação, conhecer o perfil do público-alvo; determinar a função do brinde oferecido na ação e avaliar as opções disponíveis no mercado. Se a campanha estiver contextualizada no universo digital e perfil do público apresentar características favoráveis, os brindes tecnológicos são recomendados, lembrando que estão cada vez mais sofisticados e em sintonia com o comportamento dos consumidores.

Empresários do setor estão apostando em brindes tecnológicos para atender os profissionais de marketing, que desenvolvam ações que primem pela qualidade, inovação e, é claro, conquistem a simpatia dos públicos antenados com as novas tecnologias. Opções não faltam. Simples imãs de geladeira disponibilizam recursos de gravação, reprodução de voz e imagem. Pen drives foram transformados em pulseiras e canetas. Kits tecnológicos como o Doking Hub Multi da Blinder, que ganhou o prêmio Top Bríndice 2011 como o Melhor Lançamento, são ofertas diferenciadas. O produto vencedor do prêmio oferece múltiplas funções: porta-canetas, quatro entradas USB, leitor de cartão, caixa de som, entrada de áudio e acesso ao Skype. Ideal para a realização de diferentes tarefas de rotina pessoal e profissional.

Segundo Luiz Salvador, diretor do Grupo Bríndice – promotor e organizador da PROMO BRÍNDICE –, o setor faturou R$ 5 bilhões no ano passado. O empresário acredita que neste ano, o crescimento do mercado pode ser projetado em 10% aproximadamente e os brindes tecnológicos representam 25% dos negócios. A pesquisa qualitativa realizada pela SSK Análises Mercadológicas, encomendada pela Bríndice, analisou o perfil dos clientes do setor de brindes e apontou dados importantes. O estudo constatou que essas empresas entendem os brindes como meios de essencial importância em toda ação promocional e afirmam que o perfil do público-alvo determina o investimento destinado à ação e ainda influencia na escolha dos brindes. Dentre os considerados de maior valor agregado, os entrevistados citaram brindes tecnológicos como pen drives, DVDs, porta-retratos digitais e tantos outros.

Uma novidade do mercado de brindes tecnológicos promete mudar o modo de se ouvir música. A Asthar lançou um amplificador que transforma os sinais de músicas digitais em ondas mecânicas, quando está em contato com uma superfície qualquer. Basta plugar o equipamento em uma entrada de fone de ouvido de um desktop ou lap top, e apoiar o amplificador em uma superfície plana e estável, como uma mesa. A superfície propaga as ondas sonoras e se transforma em um alto-falante da caixa de som. O produto pode ser personalizado com a logomarca da ação promocional por meio de impressão a laser.

Uma boa oportunidade de entrar em contato com outras novidades do setor já está programada. A PROMO BRÍNDICE, maior feira de exposição de brindes, PDV, relacionamento e marketing digital, promove sua 19ª edição, em São Paulo, entre os dias 10 a 13 de julho, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. Uma ocasião ideal para alimentar bancos de ideias, antecipar negócios e fazer network. Para mais informações, os interessados em visitar ou expor na feira podem acessar o site do evento www.promobrindice.com.br ou entrar em contato pelo telefone 11 2832-4066.


Fontes:
Guia Bríndice 24
Top Bríndice 2011

Por Elisabeth Guimarães – Grupo Bríndice


Guia Bríndice 24 Top Bríndice 2011 Por Elisabe