Brindes promocionais e música


   

Dentre outras ações promocionais, a Coca-Cola está promovendo duas campanhas relacionadas à música que oferecem brindes promocionais. A primeira, em parceria com a Intel, a marca está provendo um concurso que premia semanalmente os ouvintes da rádio Coca-Cola com um ultrabook com caixas de som. Durante todo mês de julho, o desafio estará no ar, convidando os ouvintes a adivinhar os nomes de cinco músicas transmitidas num espaço de tempo de sete segundos, durante a programação da emissora. A escolha desse curto tempo de audição está relacionada ao tempo que o ultrabook leva para ligar. O participante que descobrir os nomes das músicas e enviar em primeiro lugar a playlist completa por meio do aplicativo disponível nos perfis das promotoras no Facebook, ganha o brinde promocional.

A segunda ação da Coca-Cola também relacionada à música será promovida durante os Jogos Olímpicos em Londres. O concerto final e a música ambiente escolhida para tocar no dia 26 de julho no Hyde Park serão promovidos pela Coca-Cola. Durante o evento, a marca também lança uma edição limitada de garrafas de alumínio fazendo referência aos jogos. São oito temas. Dois dos brindes promocionais serão entregues ao longo do percurso da tocha e os outros seis serão distribuídos no parque olímpico, durante os jogos. Três modelos foram desenvolvidos nas cores amarela, vermelha, azul e preta; dois com motivos da Union Jack e outros dois nas cores dourada e azul claro.

Para divulgar a presença da Coca-Cola nos Jogos Olímpicos de Londres, a marca criou uma programação para televisão composta por 10 episódios que incluem, além de shows musicais, entrevistas com celebridades e atletas. Batizados de Beat TV, os programas com 30 minutos de duração são dirigidos para adolescentes e serão transmitidos pela MTV em 30 países nos idiomas inglês, alemão e espanhol. A marca Coca-Cola será divulgada nos planos de fundo dos shows. Assim, por meio das músicas de predileção do público-alvo da marca, a empresa investe na distribuição de brindes promocionais como um meio de fixar e prolongar na memória do consumidor a lembrança de um evento que entra para a história. Tudo planejado para oferecer diversão, informação e interação.

Fonte: Exame.com