Quem nunca viu um administrador de alguma empresa formado em engenharia? Ou em direito? Ou em qualquer outro curso que não seja Administração? Pois é, imaginei…
É incrível como um curso tão fundamental para a organização de basicamente tudo o que conhecemos pode ser tão desprezado por alguns. Tudo nessa vida gira em torno da administração: administração do tempo, de um governo, das finanças, da família, do trabalho, de uma viagem, de tudo! Mesmo assim ainda ouvimos os famosos jargões: “administração é ótimo para quem não sabe que curso fazer”, “ah aquele concurso é para administração mesmo”, “não precisa ser administrador para administrar”.
Certa vez fui fazer um concurso para técnico administrativo e tinham pessoas de várias áreas, desde advogados e engenheiros até professores de educação física e donas de casa. Sem desprezar nenhuma profissão afinal todas são importes, mas porque se o concurso é para a área de administração qualquer um pode fazer?
É justo dar valor a todas as profissões, menos administração?! Aposto que ninguém gostaria de ser atendido por um médico formado em veterinária… Ora, você pode dizer, mas aí a minha vida está nas mãos dele, não tem nem comparação! Tem sim, porque quando falamos de administração estamos falando das vidas das pessoas jurídicas.
Por isso creio que aquela frase está incompleta. Ela deveria ser assim: Não é preciso ser administrador para administrar, mas para exercer a profissão é preciso sim ter o diploma.
Fonte: Administradores
