Cinemark e Granja Vianna parceiros em ação promo

Os consumidores que visitarem o Shopping Granja Vianna até 29/08, ganharão vouchers com ingressos e estacionamento grátis. Para validar as cortesias, o cliente deverá apresentar na bilheteria do Cinemark o flyer da ação de marketing promocional, que garantirá na compra de um ingresso, outro gratuito para a mesma sessão.

Além disso, no guichê de estacionamento, o visitante que apresentar a nota fiscal e o voucher da ação promocional terá isenção nas primeiras quatro horas de permanência no estacionamento do empreendimento.
A promoção é válida de segunda a quinta-feira para todas as sessões (exceto para sessões 3D e XD).

Fonte: Promoview

Mondelez quer renovar as estratégias de marketing

A multinacional Mondelez que detém diversas marcas de guloseimas no Brasil, como os chocolates Lacta e a goma de mascar Trident e que nasceu da cisão da marca Kraft Food em duas, ficou responsável pela divisão de snacks.

Com a reestruturação, veio o desejo de renovar a cultura da empresa e dotá-la com características comuns a startups. Em paralelo, percebeu-se a crescente tendência de aplicações mobile como parte da estratégia de marketing, especialmente para bens de consumo.
Para integrar essas duas perspectivas, a Mondelez criou o Futures Mobile, um projeto que busca criar ferramentas para as ações de marketing promocional das marcas e inserir na corporação o espírito empreendedor e ousado das startups.

O projeto nasceu na matriz da Mondelez, nos Estados Unidos, e já selecionou nove participantes, que desenvolverão aplicativos para as marcas da empresa, como Halls.

O Brasil foi o segundo país a receber a iniciativa. A filial brasileira já abriu um concurso e recebeu inscrições de cerca de 100 startups nacionais. Após um processo de seleção, 15 apresentarão um pitch para os executivos. Dessas, as cinco melhores desenvolverão produtos para as marcas Bis, Trident, Halls, Club Social e Tang.

Essas startups terão 90 dias para lançar seus pilotos. As ações serão realizadas pelos empreendedores em parceria com equipes da Mondelez.

A multinacional segue uma tendência verificada em outras corporações, que é a aproximação com startups devido ao conhecimento que essas empresas têm das novidades tecnológicas, a rapidez com que desenvolvem seus produtos e ao seu formato enxuto.

Outra vantagem para as grandes empresas que fazem esse tipo de parceria é que elas não precisam alocar muitos recursos e pessoas para a criação de novos produtos.

“Porém, mais que uma oportunidade comercial, é uma oportunidade comportamental”, afirma Natacha Volpini, gerente de mídias sociais da Mondelez Brasil e responsável pelo Mobile Futures no Brasil. “Assim, podemos mudar o espírito da corporação com aspectos como colaboração, rapidez na tomada de decisão e fazer testes em beta.”

Fonte: Thiago Cid/revistapegn.globo.

Sua comunicação é um cheque em branco?

Eduardo Zugaib

Quando falamos em vendas, falamos em comunicação. Quando falamos em liderança e relacionamento em equipe, também. Quando falamos em motivação também falamos sobre comunicação. Enfim, quando falamos de pessoas, falamos invariavelmente sobre comunicação.

A compreensão dessa importante competência humana e o despertar para o seu desenvolvimento – seja na esfera pessoal, corporativa ou institucional – não pode ser tratada de forma incompleta, derivando apenas para ações que focam na melhoria da construção do discurso e da capacidade de falar em público.

É preciso, antes de qualquer coisa, compreender a outra ponta dessa corda, onde residem a compreensão e o engajamento, consciente de que, se a mensagem foi pouco compreendida, a responsabilidade maior é e sempre será de quem emite essa folha de cheque.

Apesar de gradativamente estar caindo em desuso, graças ao crescimento dos meios de pagamento eletrônicos, uma folha de cheque nos ajuda a visualizar bem essa responsabilidade. Se você já preencheu uma, você deve ter percebido que é fundamental ser preciso, escrevendo os números de forma legível.

Feito isso, para evitar duplos sentidos, é preciso escrevê-los também por extenso, reforçando a mensagem em uma outra abordagem.

A assertividade entra em cena quando tornamos o cheque nominal, atribuindo aquela quantia – que é a nossa mensagem – à determinada pessoa ou empresa. É fundamental situá-la no tempo e no espaço, determinando o nome da cidade e a data. E, por fim, assumir a responsabilidade sobre ela, assinando.

Faltou alguma coisa? Sim. Em comunicação, assim como uma folha de cheque, é fundamental que os espaços que sobraram sejam preenchidos. A razão é simples: onde falta informação, sobra espaço para a imaginação.

E em se tratando de imaginação, dificilmente você, como emissor da mensagem, terá algum controle sobre aqueles a quem a dirigiu. Se sobrou espaço, alguém poderá preenchê-lo, algumas vezes por maldade ou, na maioria dos casos, não apenas pela ignorância, mas pela tendência que temos de completar o final das histórias que nos chegam com base em nossas próprias perspectivas e pontos de observação, interferindo em sua forma e conteúdo a cada vez que as levamos adiante.

Na prática, o nome disso é boataria. Se houver maldade – e acredite, o ser humano ainda é cheio dela – o nome passa a ser fofoca.

Logo, a objetividade (que é a capacidade de tornar os objetivos claros, sem subjetividades, transparecendo o fim que se pretende atingir) e a assertividade (a forma como essa objetividade é colocada, expressando pensamentos e sentimentos de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto), precisam caminhar lado a lado.

Faltou alguma coisa? Sim. Certificar-se que o cheque chegou ao seu destino certo, foi recebido e compreendido. É onde entra a prática do feedback, que marca o bom líder, o bom vendedor e demais profissionais que lutam pelo bom combate em comunicação. Um combate onde a eficiência não se mede por aquilo que ele fala, mas por aquilo que seu público-alvo compreende, sempre consciente de que, neste caso, a responsabilidade é toda dele.

Sem essa de “já falei mil vezes a mesma coisa” ou “subentende-se que”. É muito provável que, quem já falou mil vezes a mesma coisa, tenha errado mil vezes na forma ou na falta de compreensão do seu público, perdendo a credibilidade no meio desse caminho. E é certeza absoluta que em comunicação, especialmente aquela que visa resultados específicos – a pessoal, a institucional e a corporativa – nada se subentende: ou é, ou não é.

Não adianta deixar espaço em branco para que a imaginação do interlocutor complete a mensagem conforme seu estado de espírito no dia, ou os seus objetivos pessoais, que podem ser positivos ou negativos, éticos ou não.

Quando precisar comunicar algo a alguém ou a algum grupo em específico, certifique-se como você ou sua empresa podem estar preenchendo esse cheque, para evitar transtornos desnecessários. Transtornos que podem desacreditá-lo como líder, fazendo-o ‘despencar’ para a cadeira de chefe. Que podem colocar uma interrogação sobre a sua reputação de vendedor que, com a velocidade com que corre hoje a informação, certamente chegará antes de você nos seus próximos clientes. Transtornos que podem criar verdadeiros entraves profissionais entre você e a sua equipe de trabalho e deixando o terreno fértil para que brotem a fofoca e a boataria.

Reconhecer a comunicação como possível causador de problemas ou gerador de soluções é o primeiro passo que vai assegurar que o cheque de nossa comunicação não esteja chegando em branco onde deve chegar, se é que chega em algum lugar.

A única diferença entre a comunicação e uma folha de cheque é que, no caso do cheque, “sustar” a informação emitida de forma incorreta, é um pouco mais fácil do que no caso da mensagem disparada sem qualquer tipo de preocupação com estes detalhes. É pagar pra ver.

Fonte: Promoview

Chupa Chups traz Smurfs como brinde

A Perfetti Van Melle traz ao mercado a linha Chupa Chups Surprise Smurfs. O lançamento conta com 12 brinquedos da coleção “Evolução dos Smurfs”. Cada cápsula contém um pirulito e um brinquedo.

A linha Surprise Smurfs apresenta o primeiro licenciamento de Chupa Chups no Brasil. Segundo a diretora de marketing da marca, Elzilene de Moraes, os Smurfs são sucesso no mundo inteiro e possuem forte apelo a diversos públicos, como crianças, jovens e adultos.

Fonte: Promoview

Lady Gaga escolhe um fã para viajar com ela

A cantora Lady Gaga lançou uma ação de marketing promocional aos fãs por meio das redes sociais.

Já pensou em viajar com Lady Gaga para Londres e assistir ao show da diva em uma área VIP do iTunes Festival 2013? Basta seguir as instruções deixadas pela cantora no perfil oficial no Twitter e participar.

A ação da cantora que dá uma viagem para Londres faz parte da divulgação do lançamento de sua nova música, Applause, que faz parte do álbum Artpop, com músicas inéditas.
“Tire printscreen da compra de Applause, peça o som nas rádios e use a hashtag #Applause. Nós iremos escolher os dois fãs mais devotados para ir comigo para o iTunes Festival 2013″, tuitou a cantora.

Para fazer o download da nova música de Lady Gaga, Applause, e sua compra, basta acessar o site oficial da cantora ou fazer o processo via iTunes. A estrela da música quer saber quem é o seu fã número um para embarcar na viagem.

Fonte: Promoview