New Balance cria projeto interativo de 365 dias.

Marca esportiva exibirá curtas diários em seu site a partir de visões dos próprios consumidores a respeito da sua imagem e estilo.

Estar presente na vida dos consumidores nos 365 dias do ano e fazer com que eles reflitam a respeito do conceito e da essência da marca. Esse é o objetivo do projeto New Balance 365, lançado pela companhia de calçados esportivos, que pretende reunir uma coleção de 365 curtas, produzidos pelos próprios internautas.

Idealizado pela própria New Balance, em conjunto com o diretor de cinema sueco Jesper Koothoofd e a agência Mother de New York, a iniciativa convida as pessoas a pensarem no conceito "The Balance" (que, na tradução, significa "o equilíbrio) e na essência e no espírito da marca.

Nessa última segunda-feira, 22, o site oficial da iniciativa New Balance 365 começou a exibir um filme, de 20 segundos, inspirado nesse conceito. A ação seguirá pelos 365 dias restantes, completando o ciclo de um ano de exibições diárias de formatos que tenham a New Balance como elemento central.

A plataforma de conteúdo criada pela agência está alicerçada em dois pontos: o hotsite, que é o pólo criativo das filmagens e da elaboração dos vídeos e um aplicativo produzido para o iPhone, da Apple, que funciona como um despertador diário, alertando o usuário para a postagem de um novo vídeo. O projeto New Balance 365 também estará disponível nas lojas da marca em todo o mundo.

Kraft lança dois sabores de Club Social no nordeste Fortaleza, Recife, Salvador e Natal têm ações para promover a novidade

A Kraft lança dois sabores de Club Social com foco no mercado nordestino: Bacon e Salsa e Cebola. As novidades chegam com investimento em atividades de verão para o consumidor. Em Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA) foram distribuídos cadeiras de praia e guarda-sóis estilizados.

Já nos pontos-de-venda das cidades citadas incluindo Natal, promotoras realizam ações de degustação. Além disso, os consumidores que comprarem os produtos participam de uma brincadeira para ganhar uma das novas latinhas de Club Social de verão. A ação consiste em colocar um óculos 3D e ler a palavra que estará escrita em um painel.

Fonte: Mundo do Marketing

Filme da Disney divulgado com “maçãs”

Nas ações de marketing promocional, sempre há espaço para inovações. O que vale é a criatividade e, em contrapartida, atingir o objetivo proposto. No caso específico desta ação, a intenção era anunciar o lançamento do filme “Branca de Neve e os Sete Anões“, Edição Diamante Blu-ray e Disney DVD.

A criação da campanha de divulgação do filme ficou a cargo da Giovanni + Draftfcb que, distribuiu dez mil maçãs em sete pontos de grande circulação da cidade de São Paulo no mês de Outubro. As frutas foram distribuídas juntamente com a edição do Jornal Metro. Cada maçã continha um pequeno adesivo com o logotipo do DVD Branca de Neve e Os Sete Anões. Na capa do jornal, um anúncio do DVD.

Com este relançamento, a Disney tinha como objetivo atingir uma nova geração de crianças. “Branca de Neve e Os Sete Anões” é um clássico de Walt Disney e foi o primeiro longa metragem animado da história.

Fonte: Promoview

Coca-Cola focou ações em culinária

Sempre com novidades em suas ações de marketing promocional, a Coca-Cola inovou mais uma vez e o foco foi a culinária. Em Outubro e Novembro de 2009, o “Mundo da Coca-Cola” realizou em Atlanta eventos especiais, denominados, “Cozinhando com Coca-Cola”, com renomados chefs.

O evento foi uma tentativa clara de demonstrar que Coca-Cola combina com comida, algo bem parecido com vinhos. Para alguns a ação pareceu um pouco pretensiosa, mas, para a marca, foi mais uma oportunidade de aproximação com seu público.

Os chefs Virgínia Willis, Richard Blais e Paula Deen cozinharam e compartilharam receitas inspiradas na bebida Coca-Cola.

Fonte: Promoview

Corinthians e Batavo juntos pelo Haiti

No próximo domingo (31/01), chega ao fim o patrocínio da Batavo, marca da BRF Brasil Foods, ao Corinthians, no entanto, isso não impediu que juntos realizassem uma ação de responsabilidade social em prol das vítimas do Haiti. A ideia partiu dos jogadores do Corinthians, sugerida à direção do clube e à Batavo pelo capitão William. Depois da proposta feita pelo zagueiro e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, a Batavo aderiu à causa.

A ação consiste em a Batavo, para cada torcedor que for aos dois próximos jogos do Corinthians, doar um litro de leite para as vítimas do Haiti. Além disso, independente da parceria com a torcida corintiana, a empresa doará 300 mil litros de leite UHT.

Segundo a assessoria de impressa da Batavo, a ação com os torcedores e jogadores corintianos é apenas mais uma das muitas adotadas pela empresa para ajudar as vítimas da tragédia haitiana. A parceria com o Corinthians existe para estimular a população a apoiar a causa.

Fonte: Promoview