4 atitudes que irritam clientes

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Conquistar um cliente é um processo que demanda diversos detalhes como atenção, hospitalidade e boas ofertas. Mas conquistar apenas não basta, é preciso concentrar os esforços em um bom atendimento para manter a fidelidade. Veja alguns erros que afastam e irritam os clientes e que você, como empreendedor, pode evitar com um bom planejamento de seu negócio:

1- Falta de comunicação
É necessário manter a clareza nos momentos da negociação. O cliente deve estar ciente de todos os detalhes da compra e o atendente deve estar bem treinado e informado para solucionar seus ocasionais problemas. Em sua loja virtual, faça questão de mostrar a situação do pedido e avise antecipadamente se o prazo de entrega mudar.

2- Estrelismo
Sua empresa pode ser ótima no ramo em que atua, mas é preciso ser humilde diante de seus clientes. Procure não usar muitos termos técnicos, apostando em um tratamento mais casual e próximo. O pensamento de que sua empresa é a melhor e não pode ser trocada é uma furada! Atenda bem, “lute” por seu cliente, dê assistência e saiba negociar ao ouvir um “não”.

3- Inflexibilidade
Além de ser acessível ao seu consumidor, é importante ser flexível. As pessoas mudam de ideia, e isso pode acontecer com o seu cliente. Caso ele precise de mudanças de prazos em virtude de uma data especial, por exemplo, tente adiantar a entrega e faça o possível para atendê-lo. Se não der certo, seja sincero e explique a situação, buscando sempre dar alternativas para o seu problema.

4- Falta de paciência
Não é qualquer um que consegue lidar com pessoas e, para isso, é preciso ter tato! Seja firme ao tratar seus clientes, mas nunca grosseiro. É preciso manter a calma e ter paciência diante de suas irritações ou dúvidas. Escute o que ele tem a dizer, sempre!

Sucesso!

Fonte: Administradores.com

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