5 erros que devem ficar bem longe de seu layout

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ao desenvolver o layout de sua loja virtual, muitos aspectos devem ser pensados. Além de estabelecer a própria identidade da empresa junto ao mercado, é preciso, ainda, cair nas graças do consumidor.

E, nessa busca pelo design ideal, muitos erros são cometidos com frequência, o que leva seu investimento por água abaixo. Dessa forma, para que tais erros não mais se repitam, separamos algumas questões importantes para se evitar:

Desconhecimento do público-alvo. Planejar o design da loja virtual sem conhecer o cliente é dar um tiro no escuro, afinal, seu layout deve provocar uma identificação entre o consumidor e sua empresa. Dessa forma, antes de desenvolver a personalização de seu e-commerce, atente-se às características e necessidades de seu público-alvo;

Cores avulsas. No mesmo sentido, a escolha das cores é um dos momentos mais importantes no desenvolvimento do layout. Isso porque, cada cor tem sua propriedade, estabelecendo com o consumidor conexões e influências distintas.

Erros de gramática ou concordância. Esse tipo de erro, não costuma passar batido pelos consumidores e, pior, têm grande influência na perda de credibilidade. Por isso, ao trabalhar banners, rodapé, cabeçalho, etc, tenha muito cuidado para aplicar informações corretas;

Informações sem medida. Outra situação que causa desconforto nos consumidores e perda de vendas é o uso de informações em excesso ou em falta, ou seja, sem medida certa. Essa situação pode espantar o consumidor por complexidade ou por ausência de dados relevantes. Atente-se, ofereça aquilo que é interessante para seu cliente de forma objetiva.

Recursos em excesso. É interessante ter atenção, também, quando a aplicação de recursos de design como sombra e degradê. O excesso desses recursos pode sobrecarregar sua loja virtual, tirando todo o encanto da arte. Cuidado!
Mantenha a atenção redobrada sempre que decidir personalizar o layout de sua loja e sucesso!

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×