Grupo Schincariol apoia projeto sustentável no litoral da Bahia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Grupo Schincariol participa do projeto “Passando o Rodo nas Praias”, na Bahia, por meio das marcas Água Schin e Nova Schin. A empresa estará presente nas praias do Porto da Barra, Arembepe e Buraquinho durante os eventos realizados pela organização do movimento, que defende a conservação do litoral baiano. A marca Água Schin patrocinará as corridas de rua e disponibilizará “reciclódromos”, ambientes infláveis para recolher as garrafas PET descartadas pelos participantes.

Ao final da competição, a Schincariol entregará as embalagens para a Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (Camapet), para gerar renda aos catadores. O grupo também possui uma parceria com a Billabong, desde 2009 e, durante as atividades do Passando o Rodo na Praia, a marca exibirá a coleção Recycler Séries, composta por camisetas e blusas produzidas com fibras recicladas de PET.

Após o Carnaval, no dia 3 de março, será realizada a última ação do grupo de apoio ao movimento. As marcas convidarão os surfistas, remadores e mergulhadores a recolher materiais recicláveis abandonados no mar, no circuito Barra Ondina. Durante a triagem dos resíduos, na praia do Porto da Barra, será lançado também o Dia Baiano das Praias Limpas, para reforçar o incentivo à proteção do litoral do estado.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×