Ações promo da Coca-Cola em alta na Copa do Mundo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O sonho da Copa do Mundo para a Seleção Brasileira acabou, no entanto, as ações de marketing promocional realizadas durante o período em que a equipe do Brasil esteve presente na competição foram muitas e, destaque para as que a Coca-Cola realizou em diversas partes do País.

No Paraná e Interior de São Paulo, a agência Promo+Plus Marketing Promocional, junto com a Spaipa S/A, foi a responsável pela ativação das ações promocionais da Coca-Cola.
O projeto foi segmentado em táticas direcionadas por áreas regionais e faixas etárias.

A primeira delas foi a “Blitz Carregadores da Bandeira Coca-Cola” nas escolas do Paraná e do Interior de São Paulo. O objetivo foi divulgar a promoção, incentivando as crianças a participarem e interagirem com o público por meio de um minicenário de campo de futebol, onde os estudantes puderam tirar fotos, comemorando do seu jeito.

A segunda etapa, chamada de “Promoção Universitários Coca-Cola”, foi realizada nas cantinas das universidades. Foi criado para esse target um jogo de pebolim virtual com Nintendo Wii. A mecânica consistiu em que a compra de produtos da linha Coca-Cola dava direito à participação no jogo. Brindes diferenciados foram entregues aos participantes.

Outras três ações de impacto e de grande visibilidade aconteceram paralelamente.

Denominada “Copa das Escolas Coca-Cola“, esse evento iniciou em maio e foi realizado pela Sportion e em parceria com a Promo+Plus. Reuniu 32 escolas de Curitiba em um torneio de futebol durante quatro dias no Centro de Treinamento Trieste. Cada escola representou uma seleção da Copa do Mundo e a competição foi emocionante, com direito a pódio, medalhas, troféus e show de encerramento. A Copa das Escolas também foi realizada em Londrina e em São José do Rio Preto, com mais 24 escolas.

Simultaneamente, a Promo+Plus criou uma “Carreta Coca-Cola Copa do Mundo Fifa”, um megacaminhão itinerante, medindo 8 m por 13 m, abrindo suas laterais a fim de possibilitar espaço para uma quadra de futebol interna. O espaço comportou várias atividades interativas, além de transmitir todos os jogos da Copa do Mundo Fifa. Essa atração percorreu 11 cidades durante dois meses, com mais de dez mil visitantes.

Outra ação complementar também foi realizada em supermercados de Curitiba, região metropolitana e Ponta Grossa com a promoção “Desafio Coca-Cola”. Na compra de produtos do portfólio Coca-Cola, o consumidor podia participar do jogo “Chute ao Gol” virtual com Nintendo Wii e ganhar como brinde um balde de pipoca Coca-Cola.

Quando do início dos jogos do campeonato mundial na África do Sul, a Promo+Plus idealizou a “Arena Coca-Cola Copa do Mundo Fifa 2010“. A estrutura de 360 m2 foi montada na praça de eventos do ParkShopping Barigui e permanecerá no local até o jogo final da Copa do Mundo, no dia 11/07.
A Promo+Plus, em parceria com a Spaipa, planejou e produziu estas ações e eventos grandiosos, fazendo com que a Coca-Cola marcasse presença neste importante acontecimento, dando amplitude maior ao seu patrocínio oficial da Copa do Mundo Fifa 2010.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×