Administração: essencial para Sobreviver e Crescer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As pequenas e médias empresas precisam buscar alternativas para driblar as adversidades da economia e, nesse momento, uma forte aliada é a boa administração dos negócios.

Segundo índices divulgados pelo SEBRAE, pequenas empresas fecham as portas antes mesmo de completarem o terceiro ano de vida, e as causas apontadas são as mais diversas.

Dentre as mais citadas, estão a falta de experiência no comércio, o descuido com o fluxo de caixa e a pouca preocupação em aperfeiçoar o atendimento de acordo com os anseios dos clientes.

Para especialistas, um dos fatores que mais contribui para o alto índice de insucesso é a falta de planejamento. É necessário manter-se envolvido com a execução das atividades operacionais, mas também ficar atento aos movimentos do mercado.

Com base no comportamento do mercado é que o empresário deve montar o planejamento das mudanças que precisam ser realizadas no seu ambiente interno, tornando a empresa mais competitiva.

Por isso, para fugir dos altos índices de falência apresentados pelas últimas pesquisas, é essencial fazer um planejamento adequado, com ações apropriadas para o movimento do mercado.

O sucesso requer muito trabalho, e para não fazer parte desta estatística, é importante começar a rever alguns conceitos.

Deixe uma resposta