Allianz Seguros lança 3ª edição do concurso que leva adolescentes para treinar com a equipe técnica do Bayern de Munique

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Viajar para Alemanha já é uma experiência inesquecível. Agora imagine ter a possibilidade de treinar com a equipe técnica de um dos maiores clubes do mundo, o Bayern de Munique, conhecer os jogadores do time profissional, assistir a um jogo do campeonato alemão no moderno estádio Allianz Arena e, ainda, interagir com pessoas da mesma idade de diversos países. É o que propõe a Allianz Seguros ao lançar a 3ª edição do concurso cultural “Acampamento de Futebol Allianz”, que levará duas meninas e dois meninos do Brasil, de 14 a 16 anos, à região de Munique, com tudo pago, em agosto.

“Essa experiência inesquecível reunirá jovens de 17 países onde a Allianz atua. Para participar não é necessário ser craque com a bola nos pés, basta gostar da modalidade e ter criatividade”, explica a superintendente de Marca e de Ações de Relacionamento da Allianz Seguros, Ariane Landim.

As inscrições estão abertas até 8 de julho. O candidato deve acessar o site do concurso football-for-life.com, ler o regulamento, e enviar um depoimento que descreva “o seu melhor momento no futebol”, acompanhado de uma fotografia em que demonstre a sua paixão pelo esporte mais popular do planeta. Podem participar adolescentes de qualquer região do Brasil. A Allianz não tem nenhuma influência no processo de escolha, já que a comissão especial de julgamento é formada por jornalistas da crônica esportiva nacional.

A interação entre os jovens começa pela internet. A Allianz disponibilizou o perfil “Allianz Junior Football Camp” no Facebook, para informar os concorrentes sobre o concurso e, ainda, fornecer dicas valiosas para quem deseja fazer bonito nos gramados.

Qual é o seu conselho? Três dos quatro vencedores brasileiros da edição do ano passado dão conselhos para quem deseja convencer o júri e ser escolhido. “Para participar, o interesse pelo futebol deve ser amplo e verdadeiro. Muito mais do que mostrar o quanto se gosta de jogar, é associar o futebol com inúmeros momentos do seu cotidiano, e como ele faz parte da sua vida", aconselha Rafael Fabiani, 15, de São Paulo, capital.

Victor Walczak, 16, também da capital paulista, jamais imaginou que venceria o concurso, mas obteve sucesso ao conseguir transmitir em palavras exatamente o que o universo da bola representa para ele. “Diga de coração o que você sente. Faça quem estiver lendo seu texto sentir que o futebol em sua vida não é apenas um esporte, mas sim uma paixão”, recomenda.

Já para Tamiris Rodrigues, 17, da cidade gaúcha de Cachoeira do Sul, além da paixão pelo esporte é necessário ir além. “Um conselho para os que desejam ganhar é que sejam criativos. Pensem em algo diferente de tudo o que já ouviram”, indica.

Um sonho em Munique – Ao desembarcar na Alemanha, jovens de diversas partes do mundo participarão de um programa exclusivo. No Centro de Treinamento do Bayern, os adolescentes treinarão sob a orientação da comissão técnica do clube. Os participantes também terão a chance de conhecer as estrelas do Bayern, como Arjen Robben, Thomas Müller, Bastian Schweinsteiger e os brasileiros Breno e Luiz Gustavo.

Outro ponto alto da viagem será a visita a um dos estádios mais modernos e seguros do mundo, o Allianz Arena, que foi palco da abertura do mundial de futebol de 2006. Será a hora de se juntar à torcida do Bayern e incentivar a equipe durante uma partida do campeonato alemão. A viagem inclui ainda city tour pelos principais pontos turísticos de Munique e uma guia profissional, que acompanhará os jovens durante toda a programação.

Fonte: Making Of

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×