Alunos do Projeto Pescar se encontram em Blumenau

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Encontro Regional de Jovens do Projeto Pescar de Santa Catarina reuniu 217 adolescentes durante todo o dia 28/10, no Sesi, em Blumenau (SC). Promovido pela Fundação Fritz Müller (FFM), o evento teve como objetivo reunir os orientadores, voluntários e jovens que fazem parte do Projeto Pescar no Estado.

O evento contou com apresentações culturais, quiz, sorteio de brindes, piquenique e demais atividades relacionadas ao tema da campanha deste ano: Sustentabilidade.

A responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da FFM, Graziele Balestieri, afirmou que o encontro serviu para os jovens apresentarem aos colegas de outros grupos o que estão aprendendo, colocarem na prática seus conhecimentos e desenvolverem relações interpessoais, abrindo seus horizontes.
O gerente de gestão de pessoas da Havan, Aurélio Paduano, informou que o encontro veio coroar o trabalho dos jovens e demonstrar a importância e abrangência do projeto.
“Os trabalhos apresentados mostram a evolução dos jovens e o que eles estão aprendendo no curso. Para a Havan, é de extrema importância um evento desses, onde podemos perceber os resultados do curso e ver a mudança dos jovens como cidadãos que têm consciência com o meio ambiente, além de verificar que eles já começaram a ser diferentes e agir como futuros empreendedores”, destacou.
“O objetivo da rede é investir na comunidade de Blumenau, onde tem três lojas (Shopping Neumarkt, Castelo Havan e Blumenau Norte Shopping) e irá inaugurar outra ainda neste ano (Shopping Park Europeu), promovendo aos jovens e adolescentes esta oportunidade de educação e inserção ao mercado ao trabalho”, comentou Paduano.

Além de conteúdos práticos e teóricos relativos ao tema do curso, os alunos também recebem conhecimentos de formação humana e cidadania. Os investimentos com o curso são rateados de forma igualitária entre a Fundação Fritz Müller e a Havan.
Ao final do curso, alguns estudantes poderão ser contratados pela própria Havan ou por qualquer outra empresa que necessite de mão-de-obra qualificada.
Fonte:Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×