Apex-Brasil apresenta campanha institucional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – veicula nacionalmente campanha publicitária institucional para ressaltar a importância do Brasil no cenário econômico mundial. Criada pela Borghi/Lowe, a comunicação publicitária utiliza uma linguagem emocional e insere a Apex-Brasil como geradora de oportunidades e apoiadora nos negócios das empresas brasileiras com o objetivo de gerar crescimento e desenvolvimento do país.

Com o conceito "O Mundo inteiro quer aquilo que você tem: o Brasil", a campanha ressalta o progresso ao longo dos últimos anos, reforçando, principalmente, o reconhecimento internacional. O filme "Lembranças" apresenta uma história envolvente e, ao mesmo tempo, desperta sentimento de orgulho brasileiro. Num tom poético e emocional, revela cenas dos Brasil nos anos 90, contrapondo às imagens e aos temas atuais. O enredo do filme mostra que, antigamente, a tecnologia nas ruas vinha do carro importado; hoje em dia, ela está no céu, nos aviões produzidos pela Embraer. No passado, para progredir profissionalmente, era necessário trabalhar em uma empresa global; hoje, sucesso empresarial é trabalhar com profissionais brasileiros. E para ser craque de futebol, bastava jogar na Europa; só que agora o jogador europeu é que vem jogar no Brasil. Em 1990, importante era ganhar um tênis importado; hoje, os produtos brasileiros são tão importantes quanto os de fora. O comercial mostra um Brasil cheio de oportunidades. A assinatura reforça: "Apex-Brasil. O Brasil que pensa além".
Assinam a criação José Borghi, Gilmar Pinna e Suzana Haddad; direção de criação José Borghi; direção geral de criação José Borghi e Fernando Nobre; produtora Zero Filmes; direção de cena Amon; produção Cris Pillar e Neco Schertel; computação gráfica/pós-produção Clan VFX; montagem Amon; produtora de som Saxsofunny; maestro Zezinho Mutarelli e Cezar Brandão; locução Rafa Maia e Paulinho Ribeiro; RTVC Marcia Coelho; atendimento Ricardo Hoffmann, Clara Bianchi e Ângelo Campos; aprovação do cliente Fábio Galvão e Pricila Caied.

Fonte: Cidade Marketing

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×