Apple vai transformar iPhone e iPad em carteiras digitais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Apple vai incluir na próxima geração de iPhones e iPads uma tecnologia que permite pagar compras com os dispositivos, afirmou à Bloomberg Richard Doherty, diretor da empresa de consultoria Envisioneering Group.

Essa tecnologia é conhecida como Near Field Communication (NFC) e permite que aparelhos eletrônicos se comuniquem a distâncias pequenas, de até 10 centímetros. Com o NFC, pagar uma compra pode ser tão simples quanto apontar o celular para o lugar certo.

Empresas como Visa, Mastercard e Paypal já investem e testam a tecnologia NFC para compras com aparelhos móveis. De acordo com a Bloomberg, o sistema da Apple poderia ser uma alternativa para esses serviços.

Doherty afirma que a Apple considera criar um serviço de pagamentos móveis, renovando assim o iTunes. Atualmente, a companhia paga taxas de cartão de crédito em todas as compras realizadas no iTunes, mas a empresa pode encorajar usuários a disponibilizarem suas contas de banco diretamente.

O smartphone Nexus S, feito pela Samsung em parceria com o Google, que roda o sistema operacional Android, maior concorrente do iPhone, já possuiu tecnologia NFC disponível no aparelho.

Fonte: Portal Making Of

Deixe uma resposta