Atender o Cliente com um Sorriso é o Primeiro Passo para um Grande Negócio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um pequeno gesto que faz uma grande diferença…
Já diz o ditado: "Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, porque mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir". E é a pura verdade, principalmente quando nos referimos ao ambiente de trabalho. Independentemente da função que o profissional exerça, o sorriso é uma arma fundamental para trazer melhores resultados para os seus negócios.
Esta é a afirmação que Stefi Maerker, diretora executiva da SEC Talentos Humanos, vê como explicação para o que chama de Marketing do Sorriso. "Comportamento gera comportamento e é sempre muito importante ter consciência de que você está agindo de maneira correta com um cliente e com seus colegas de trabalho. E a maneira correta inclui sorrir, sempre!", afirma.
Segundo Stefi, o sucesso individual é resultado do trabalho em equipe, portanto o sorriso é fundamental em todas as relações do mundo atual. A maioria dos sorrisos começa perto de outro sorriso, por isso é importante estar cercado com o apoio necessário para que o ambiente de trabalho se transforme num local agradável, fazendo com que os negócios fluam positivamente e com naturalidade. "O sorriso é um sustento no trabalho. Ele representa repouso para o cansaço, coragem para o desânimo, consolo para a tristeza e alívio para a angústia", explica.
Existem algumas recomendações práticas para sorrir no ambiente de trabalho: o sorriso ajuda a resolver problemas, alivia as tensões do dia-a-dia e quebra barreiras. Para a executiva, o Marketing do Sorriso está diretamente relacionado ao Marketing Pessoal, indispensável nos dias de hoje para quem quer sobreviver no concorrido mercado de trabalho. "As pessoas costumam achar erroneamente que Marketing Pessoal é apenas ter bons relacionamentos, boas experiências profissionais nas empresas pelas quais passar e desenvolver um trabalho exemplar. Mas não é só isso! Também faz parte do Marketing Pessoal ter uma boa presença e atitudes positivas, e sorrir ajuda nessas duas últimas questões", finaliza.
Fonte: Stefi Maerker – diretora executiva da SEC Talentos Humanos

Deixe uma resposta