Atitudes Responsáveis Fortalecem a Imagem de Empresas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As empresas modernas estão, de forma gradual, assumindo posturas responsáveis e sustentáveis em seus projetos e programas. São atitudes de preservação do meio ambiente e dos valores humanos perdidos ao longo da história.
Atualmente, as empresas criam novos conceitos para seus produtos e serviços. Eles pretendem conscientizar seus consumidores sobre comportamentos indispensáveis em uma sociedade que está colhendo as consequências de anos de má utilização dos recursos da natureza e a banalização dos valores e conceitos de humanidade.
Com essa visão desenvolvida, empresas e marcas respeitadas pela sociedade estão utilizando regras bastante rígidas em seus setores de marketing e publicidade. A Unilever; detentora de diversas marcas renomadas como Kibon, Dove, Hellmans e Rexona; é um desses exemplos que garantem o seu sucesso pela qualidade e responsabilidade diante dos clientes e consumidores. “Reconhecemos a influência das ações de marketing e propaganda sobre os consumidores e levamos nossas responsabilidades a sério. Garantimos que todos os claims relacionados a nossos produtos possuam um fundamento científico validado e que tais comunicações sejam submetidas a testes para assegurar sua legalidade, decência e honestidade”, a Unilever divulga no site oficial da empresa.
A Faber Castell também é considerada uma referência do setor e parte desse destaque foi conquistado pela postura de comprometimento com o meio ambiente e com as necessidades humanas em geral. Para esta empresa, a responsabilidade está ligada à comunicação direta com o público. Em parceria com o Instituto Akatu, órgão responsável por conscientizar e mobilizar o cidadão de seu papel de consumidor transformador para construção da sustentabilidade da vida no planeta, divulga orientações em seu site para o consumo consciente. Dicas como “Contribua para a melhoria de produtos e serviços. Envie às empresas sugestões e críticas construtivas sobre seus produtos/serviços” e “Separe seu lixo. Recicle e contribua para economia de recursos naturais, redução da degradação ambiental e geração de empregos” são passadas aos consumidores diariamente.
Grandes empresas e o sucesso adquirido por elas são resultado de muito trabalho e, principalmente, conscientização e organização de ações de marketing e publicidade. Siga bons exemplos. Adote bons costumes conceituais em sua empresa, atenda a demanda por consciência socioambiental e confira o retorno desse investimento de ideias. Os ganhos são mais do que financeiros, são vitais.

Jornalista Responsável:
Talita Quirino

Deixe uma resposta