Aumenta a demanda por brindes sustentáveis no mercado nacional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Atualmente, se ouve muito falar sobre sustentabilidade. Mas afinal, o que é isso? É um termo usado para definir ações que visam suprir as necessidades humanas, sem prejudicar o futuro das próximas gerações, desenvolvendo com o intuito de agredir o meio ambiente o menos possível.

Estudiosos afirmam que a adoção dessas ações de sustentabilidade garante a médio e longo prazo a preservação do planeta. Por isso, diversas empresas hoje em dia, adotam ações internas e externas de sustentabilidade pensando no futuro do planeta.

A procura por brindes sustentáveis aumenta gradativamente todos os anos. Isso acontece, principalmente, por conta da transformação que as empresas estão fazendo em sua filosofia e em suas atividades, com o intuito de tornarem-se ambientalmente corretas.

Como os brindes corporativos transmitem a imagem e a mensagem da empresa, muitas tomam o cuidado de aplicar o conceito da sustentabilidade nas pequenas atitudes também. Os empresários estão cientes que ao lançar propagandas, como folders, cartões e entre outros, podem trazer mais lixo ao ambiente.

É o caso da Cirillo Personal Kit, empresa do mercado de brindes promocionais e especialista em desenvolvimento de kits de higiene bucal (distribuidor do creme dental Colgate 30g), pessoal, brindes em geral e nécessaires personalizadas, que investiu no conceito sustentável e fez uma mudança com o material de suas embalagens.

O PVC reciclável foi um dos primeiros produtos a ser substituído no portfólio. Atualmente, a empresa dispõe de uma linha sustentável, produzida com materiais ecológicos, que não agridem a natureza. Esses produtos, nécessaires, sacolas, entre outros, são feitos de matérias recicláveis, como, lona, lonita, juta, fio pet e PVC 100% reciclável.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×