“Bebê Real” inspira o marketing das marcas

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O “Bebê Real” chegou, é um menino, e seu nascimento rendeu inúmeros tweets dos marketeiros. Enquanto alguns fizeram criações apropriadas, no caso de marcas relacionadas a bebês ou de empresas que fornecem serviços vinculados, outras delas saíram, completamente, do contexto.

Havia uma preocupação excessiva de se promover na mídia social, somente para dizer qualquer coisa e não perder a oportunidade. É a prova de que “marketing em tempo real” não é mais sobre a obtenção de crédito para apenas aparecer.
Entre as melhores ações de marketing promocional estão Pampers, Oreo, Johnson & Johnsons, Coca-Cola e Magnum. E entre os piores anúncios ficaram a Delta, companhia aérea americana; a Chobani, marca de iogurtes; e a Nintendo.

A marca de fraldas Pampers investiu algum dinheiro para promover um tweet com seu novo vídeo, chamado “Todo bebê é um pequeno príncipe ou princesa”, onde crianças de diferentes formas e tamanhos estrelavam na campanha.
A Oreo foi uma das primeiras a se pronunciar, ao postar a imagem de uma almofada de veludo com uma mamadeira e um biscoito sobre ela. Todos esperavam mais criatividade da marca, tendo em vista seu potencial, mas, ainda assim, foi uma boa ideia.
A Johnson & Johnson criou um anúncio leve, estrelando um bebê tomando banho, coberto por espuma que formava uma coroa à sua volta, com a mensagem: “Parabéns ao casal real pela brilhante notícia”.
A Coca-Cola estendeu sua campanha “Divida uma Coca” em homenagem ao casal real, twittando uma foto de duas garrafas de refrigerante com os dizeres: “Hora de uma comemoração real, divida um Coca com ‘Wills’ e ‘Kate’”.
A Magnum, marca da Unilever, mostrou toda sua raiz britânica, reforçando o seu produto com uma imagem bem produzida, ao menos, adequando o sorvete à ocasião.
A Delta declarou em sua conta no Twitter: “É um menino!”; e anunciou que a linha aérea não poderia esperar para “te mostrtar o mundo”, em referência ao bebê real, com uma fotografia mal acabada e incoerente.

Aparentemente, as pessoas estavam ansiosas comendo iogurte enquanto o bebê de Kate e William não chegava. Logo, a Chobani disparou a frase na rede social: “É um menino, a espera acabou! Podemos parar de comer compulsivamente. Não há o que comemorar de geladeira vazia”.

Fonte: Promoview

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