Bond Boca da Cepacol está de volta

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Sanofi e Publicis trazem de volta personagem BOND BOCA no lançamento da linha CEPACOL® PLUS

Ícone de sucesso nos anos 80 e 90, ele volta mais moderno e estará presente como garoto-propaganda da marca em ações de buzz marketing, mídias sociais e peças publicitárias.

A marca Cepacol está inovando com o lançamento de Cepacol® Plus, sua nova linha de antissépticos bucais. E esta novidade não vem sozinha. Para marcar esta chegada, a Sanofi traz de volta o personagem que marcou época como garoto-propaganda da marca: o Bond Boca.

"Estamos resgatando junto com a Publicis um ícone histórico para Cepacol® com grande potencial de sucesso para fortalecer o posicionamento de credibilidade, sociabilidade e proximidade que a marca transmite", afirma Fabio Barone, Diretor da Unidade de Consumer Health Care da Sanofi.

Para acompanhar a modernidade da nova linha de Cepacol, que tem quatro versões, Whitening, Advanced, Sensitive e Revitalizante, o personagem Bond Boca também evoluiu. E muito.

O cartoon foi repaginado, mantendo as características principais da antiga versão: o topete e o queixo saliente, e, pela primeira vez, o personagem aparece em carne e osso. Para isso, foi realizado um extenso teste de elenco, com mais de 50 atores de todo o país, e um minucioso trabalho de maquiagem, com técnicas usadas no cinema, para a caracterização do personagem.

Personificado o Bond Boca, a Publicis criou uma ação de buzz marketing para dar mais impacto ao retorno desse ícone da propaganda brasileira. Em um domingo, o Bond Boca estacionou seu "muscle car" (carro de grande potência e design diferenciado) na rua Oscar Freire, em São Paulo, e começou a caminhar pelo bairro como uma pessoa comum. Ao mesmo tempo, mais de cem figurantes se misturaram com as pessoas que passavam pela rua, começaram a reconhecer o personagem e a causar frisson, como se ele fosse uma celebridade. A movimentação chamou a atenção de todos que passavam pelo local.

Em poucos minutos, algumas das pessoas que circulavam pelo local começaram a assediar, pedir autógrafos e fotografar o Bond Boca. "Foi impressionante ver como o público nas ruas se lembrou do personagem e imediatamente interagiu com ele", conta Elio Dilburt, Gerente de Produtos de Cepacol.

“Para gerar buzz sobre o retorno do Bond Boca, era preciso mais do que resgatar esse ícone. Por isso, pela primeira vez, ele aparece na vida real”, acrescenta Denis Kakazu, diretor de criação da Publicis.

A ação também foi gravada e postada na web. Primeiro como um teaser, sem mostrar quem estava sendo assediado nas ruas nem revelar a marca. O vídeo, desenvolvido pelo Núcleo de Conteúdo e Entretenimento da Hungry Man BR, com direção de Paulo Gandra e produção executiva de João Pedro, gerou especulações, comentários e se espalhou pela internet. A Publicis desenvolveu uma ação de merchandising no programa "O Melhor do Brasil", apresentado pelo Rodrigo Faro, na Record. Ele exibiu o teaser no dia 27 de agosto, prometendo descobrir quem era a celebridade que estava causando tanto furor entre as fãs. A ideia era gerar ainda mais comentários sobre a ação.No dia 3 de setembro, sábado, Rodrigo Faro revela a identidade da
celebridade que estava dando o que falar na internet: o Bond Boca. O apresentador surpreende seu público e, pela primeira vez na história do personagem, ele aparece durante o programa de TV.

O Bond Boca também terá perfis em redes sociais como fan page no Facebook e twitter, além de participar de grandes eventos, aparecer em quadros e atrações de TV, rádio e ainda estará presente em todo o material de ponto da linha Cepacol® Plus nos próximos meses.

Fonte: Portal da Propaganda

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