Brahma lança aplicativos exclusivos para a Copa do Mundo Fifa e apresenta conteúdo exclusivo sobre mundial na web

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Brahma, primeira marca brasileira a patrocinar a Copa do Mundo FIFA, traz em seu portal 2.0 (www.brahma.com.br) uma seção exclusiva voltada para os jogos mundiais: "Brahma na África do Sul". Com conteúdos exclusivos e interativos, o portal permite que os usuários façam suas apostas, simulem os resultados dos jogos da Copa e fiquem por dentro de todas as notícias oficiais da FIFA.

Os visitantes encontram ainda "No Blog Guerreiro" observações e opiniões postadas por personalidades do futebol, como o Cafú, e especialistas como Milton Neves, Rica Perrone, entre outros. Totalmente integrado, a plataforma digital permite que o Brahmeiro compartilhe notícias, imagens, vídeos e outros conteúdos com os seus amigos nas redes sociais.
A página oficial da Brahma no Twitter, com mais de 7.000 seguidores, traz as notícias dos preparativos e bastidores da Copa do Mundo, além das já disputadas promoções diárias. A hashtag #eusoubrahmeiro esteve por quatro vezes no TrendTopics Brasil do microblog. Os perfis da marca no Orkut e Facebook também divulgam vídeos, fotos e textos elaborados diretamente da África do Sul.

Ainda com foco nas redes sociais, a TV1.Com criou dois aplicativos que permitem compartilhamento e interação na web: o "Craque Oculto", um jogo com 60 personagens históricos de todas as seleções brasileiras, no qual os usuários podem também compartilhar os pontos obtidos em suas redes sociais (Twitter, Orkut e Facebok); e o "Torcida Brahmeira", uma ferramenta que possibilita aos Brahmeiros marcarem eventos para assistir aos jogos e convidar seus amigos selecionados das redes sociais Orkut e Facebook.

"O portal é um espaço democrático em que o internauta consegue ter a visão de todos os envolvidos no mundial, desde o jogador e torcedor até os craques do esporte e informação como Cafu, Luis Fabiano e Milton Neves. Além de ser um dos poucos espaços que concentram informações oficiais da Fifa e da CBF", explica Daniel Wakswaser, gerente de novas mídias de Brahma.

Além de possibilitar ao usuário formar grupos e palpitar sobre os resultados dos jogos no "Bolão Brahmeiro", o portal oferece uma área chamada "Estatísticas" com uma análise detalhada de cada partida, e outras curiosidades, como número de gol dos países, chutes a gol, artilheiros, deixando os Brahmeiros muito mais informados sobre o evento. Além disso, em um quizz semanal, os usuários podem escolher, por exemplo, o atleta mais guerreiro, o jogo mais disputado e o goleiro com mais ginga.

Ao longo do mês de junho novas áreas serão lançadas dentro do portal Brahma, uma delas é o Churrascômetro, onde o usuário encontrará ferramentas que poderão ajudá-lo a organizar um churrasco com os amigos, calculando a quantidade necessária de carne, cerveja e acompanhamentos para o sucesso do evento. O internauta Brahmeiro também poderá fazer downloads de wallpapers e emoticons alusivos à Copa do Mundo FIFA e conhecer todas as edições especiais e comemorativas das embalagens da marca.

Fonte: portaldapropaganda.com.br

Deixe uma resposta