Brasil e Turquia são os países mais promissores para fusões e aquisições no setor de feiras e exposições

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta quinta-feira, 2 de dezembro de 2010, o público presente ao ExpoSystems 2010 – 8º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos – pôde acompanhar a palestra "A internacionalização da indústria de feiras e exposições – ameaça ou oportunidade?", apresentada por Anna John e Steve Monnington, da Mayfield Media Strategies, baseada em Londres. Em pauta, o movimento de fusões e aquisições pelo qual atravessa o setor de promoção comercial, sobretudo em países emergentes. Nos países desenvolvidos, principalmente na Europa, as principais feiras e exposições já estão sob os guarda-chuvas de grandes grupos ou conglomerados ligados a instituições financeiras, o que cria uma grande barreira para este tipo de negócio.
"Vemos o Brasil e a Turquia como os países mais prósperos para incorporações e aquisições no setor de feiras e exposições. Dentro de alguns anos, também esperamos que o México e países da África integrem este grupo", revela Anna. "As empresas que atuam no Brasil têm de estar preparadas, pois, além de uma tendência irreversível, isto já é uma realidade", completa. Um claro aviso para que as empresas do mercado brasileiro se atentem à movimentação estrangeira e se preparem para se relacionar com grupos internacionais.
Os eventos pequenos, no formato que eles têm hoje, podem desaparecer, dando lugar a um padrão internacional. Se, por um lado, o preço do metro quadrado dos estantes pode subir, por outro, os promotores estrangeiros deverão atrair mais visitantes internacionais aos eventos. "Deveremos ver de cinco a seis lançamentos de empresas estrangeiras no Brasil nos próximos seis meses", finaliza Anna.
Confira a grade de conferências e mini cursos do ExpoSystems 2010 para esta sexta (3), último dia do evento:
Horário: 13 às 14 horas
Palestra – Design de experiência – projetos experienciais e interativos na comunicação de marcas (Gisela Domschke)

Horário: 15 às 16 horas
Mini curso – Empreendedorismo e sucesso: cases de eventos (Guilherme Ippolito e Fernando Totti)
Horário: 17 às 18 horas
Mini curso – A ludicidade como impulsionadora de Negócios do Entretenimento (Luiz Fernando de Oliveira)
Apoiadores
O Exposystems 2010 conta com o patrocínio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), apoio educacional do Senac São Paulo e o apoio da AFIDA (Associação Internacional de Feiras da América Latina), AMPRO (Associação de Marketing Promocional), SINDIPROM (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo), ABIH -SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo), Anhembi Parque (Centro de Eventos e Convenções da Cidade de São Paulo) e SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau). Entre os apoiadores institucionais estão a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), ABRACCEF (Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras) e UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras).
Edição de 2009 em números:
O ExpoSystems 2009 – 7º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, ocorrido de 2 a 4 de dezembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, recebeu mais de 3 mil visitantes, cerca de 500 congressistas e 73 expositores.
Serviço:
ExpoSystems 2010 – 8º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos
Data: de 01 a 03 de dezembro
Horário: das 13h às 20h (Exposição) e das 14h às 19h (Congresso)
Local: Palácio das Convenções do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – Santana – São Paulo/SP
Inscrições: www.exposystems.com.br

Fonte: AMPRO – Associação de Marketing Promocional

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×