Brasil será homenageado na Feira do Livro de Frankfurt

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Feira Internacional do Livro de Frankfurt 2013, que acontece de 09 a 13/10, será especial para o País. É que nesta edição, o Brasil será homenageado e a produção editorial ganha maior destaque no evento.

O já tradicional estande coletivo, teve o espaço ampliado para 700 m², para abrigar as mais de 100 editoras que irão expor seus livros e projetos editoriais.

A participação brasileira tem a organização dos ministérios da Cultura e das Relações Exteriores, Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Câmara Brasileira do Livro (CBL).
O Brasil, pela segunda vez, é o “País Homenageado” da Feira do Livro de Frankfurt, a maior e mais importante do gênero no mundo. Mais de 100 editoras, de dez Estados e Distrito Federal estarão presentes.

Além disso, mais de 70 autores representarão os escritores brasileiros no evento. A participação brasileira em Frankfurt reafirma o interesse do mercado editorial na internacionalização do livro.

A CBL, por meio do projeto Brazilian Publishers, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), oferece todo o suporte para que as editoras divulguem suas obras e autores em feiras no Exterior e em ações que possibilitam a prospecção de novos mercados, atestando a qualidade da produção editorial brasileira.
Na Feira de Frankfurt, especificamente, os expositores do estande coletivo do Brasil terão todo o suporte para acompanhar a dinâmica de negociações e absorver as melhores práticas de mercado, além de participações em palestras e visitas guiadas aos diversos estandes e eventos durante a Feira.

Para a presidente da CBL, Karine Pansa, a oportunidade que o Brasil tem nesta edição da feira é única para o setor do livro. “A nossa produção estará no foco das atenções do mercado mundial, com isso, as oportunidades de crescimento de negócios são inúmeras”, aponta. “Este também é o momento para o País mostrar sua cultura ao mundo”, observa Karine Pansa.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×