Brindes ecológicos promovem valores sociais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Preservação, conservação, recuperação e manejo sustentável do meio ambiente são alguns dos mais importantes bens e valores culturais de uma sociedade. Sabe-se que consumidores buscam por produtos e serviços que satisfaçam seus desejos e necessidades. No entanto, o conceito de necessidade, atualmente, vai além da satisfação pessoal. Diferentes públicos buscam por satisfação associada ao consumo responsável. Assim, dão preferência a produtos e serviços de marcas que preservem o meio ambiente e que transmitam os valores sociais com os quais eles se identificam.

O mercado de brindes ecologicos
compreendeu esses novos comportamentos de consumo muito antes das atuais campanhas para a preservação do meio ambiente. Das sacolas retornáveis, passando por peças de vestuário às mudas de plantas, atualmente, os profissionais de marketing, recursos humanos e publicitários encontram brindes ecológicos de todos os tipos e preços, que são suportes inovadores para suprir a demanda da sociedade de forma criativa e diferenciada. Afinal, uma ação promocional pode ser associada à marca, produtos e serviços da empresa promotora como também pode ser associada a alguma causa de preservação do meio ambiente em todas as suas instâncias.

Uma novidade do mercado se refere à Semente Mágica oferecida pela Specologia, que pode ser incluída no desenvolvimento de uma ação promocional ou de relacionamento dirigida para diferentes públicos. O nome do produto ou logomarca de uma empresa promotora é gravado na semente de uma planta. Após 15 dias, o nome surgirá junto com a semente personalizada no caule da planta, que dura em média 30 dias.

Um brinde ecológico especialmente dirigido para o público infantil diz respeito ao Projeto Salada de Papel da Eco Side. Um kit contendo vaso de plástico reciclado, uma porção de terra vegetal, sementes e blister com instruções. O kit foi desenvolvido a partir da produção artesanal de folhas de cana de açúcar impregnadas com sementes de rúcula, cebolinha e flores. Um jeito lúdico de ensinar as crianças a plantar e cuidar do meio ambiente, utilizando materiais reciclados.

Quer desejar boa sorte a seus clientes, fornecedores e colaboradores? Uma ideia bem simples e muito eficiente é o Kit Trevo de 4 folhas da Natureza com Vida. Um kit com dois bulbos de trevo de quatro folhas, terra adubada para plantio e vaso de plástico reciclado. A embalagem é feita de papel reciclado e a instrução de plantio vem impressa na embalagem. O produto pode ser personalizado na tag que vem junto com o brinde.

Essas são apenas algumas novidades do setor de brindes para a criação de diferentes ações promocionais. Mesmo empresas de pequeno porte que disponibilizam de verbas reduzidas podem, por meio dos brindes ecologicos
, desenvolver campanhas promocionais e de relacionamento promovendo produtos e serviços associados à preservação do meio ambiente e aos valores sociais endossados por consumidores.

Veja aqui todos brindes ecologicos cadastrados no Portal Bríndice

Fontes: Specologia, Eco Side e Natureza com Vida

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×