CAIXA lança Poupançudos do Rock

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Personagens criados pela agência Fischer&Friends surgem como roqueiros em campanha que estreia nacionalmente esta semana

Ação divulga promoção do banco em que a partir de R$ 100 reais depositados na poupança, cliente ganha um cofrinho dos novos Poupançudos do Rock.

São Paulo – Os Poupançudos da CAIXA voltam à cena. Os carismáticos personagens criados pela agência Fischer&Friends para promover o hábito de poupar já ajudaram a CAIXA a bater recorde histórico na captação de poupança, inspiraram a criação de dezenas de comunidades nas redes sociais, se transformaram em cofrinhos e renderam até música para celular. Agora surgem como estrelas do rockn’roll.

A turma animada de monstrinhos protagoniza campanha que acaba de estrear para divulgar ação promocional da CAIXA em que a partir de R$ 100,00 depositados na poupança, o cliente ganha um dos oito novos modelos de cofrinho dos Poupançudos do Rock.

A ação compreende filme para TV aberta e fechada, mídia em rádio, internet, cinema, revistas, jornais, ações no Facebook, Twitter, Orkut e um hotsite especial com várias ações interativas.

No site www.poupancudosdorock.com.br é possível assistir a clipes dos Poupançudos, fazer dowload das músicas da banda e ainda de paper toys (ilustrações para baixar estilo imprime, recorta, monta e cola) com elementos do universo do rock – palco, instrumentos, microfone, amplificador, caixa de som. A ideia é que as pessoas montem o seu cenário para interagir com os bonecos.

A campanha tem com o conceito criativo "Os Poupançudos realizaram seu sonho e vão ajudar você a realizar o seu". O filme que acaba de estrear foi produzido em animação e começa com a imagem de um palco às escuras, mostrando apenas a sombra de instrumentos musicais e as silhuetas dos gorduchos integrantes da banda. Os holofotes se acendem e revelam os Poupançudos do Rock. Os monstrinhos cantam uma música cuja letra fala da importância de poupar, dançam e se divertem no palco.

"Os Poupançudos são poderosos: adorados pelo público e mobilizadores da atitude de poupar. Desde que foram criados, em 2006, eles vêm ajudando a CAIXA a bater sucessivos recordes na captação de poupança e representam um modelo de trabalho em que a gente acredita muito: o da comunicação integrada, onde o que se destaca é o conjunto de ações em torno de uma ideia ou conceito criativo com força para navegar em todos os pontos de contato, e não peças de comunicação isoladas", diz Alex Isnenghi, VP de Atendimento.

O filme foi criado por Michel Chemorr, Bruno Mendonça e Flávio Ferri, com direção de Victor Sant’Anna. A produção é da Vetor Zero e a direção, de Nando Cohen e Gabriel Nóbrega.

A criação do hotsite é de Bruno Mendonça, Artur Polatti e Rafael Moreno, com direção de Victor Sant’Anna e mídia de Daniel Gunji. A produção é da Umstudio. [ Link do filme: http://www.youtube.com/watch?v=r0-b3dKMB1g]. www.blogdeguerrilha.com.br].

Fonte: Revista Fator

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×