Campanha Volta às Aulas da Pritt recebe o Prêmio Destaque no Marketing 2010

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com a campanha "Criatividade é o que se usa para construir pessoas", a marca foi premiada na categoria Comunicação Integrada

Além do reconhecimento dos consumidores, a campanha Volta às Aulas 2010 da Pritt foi reconhecida mais uma vez pelo mercado publicitário ao receber o Prêmio Destaque no Marketing 2010, realizado pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN). Desenvolvida pela PeraltaStrawberryFrog, a campanha inovou ao promover diversas ações – como o programa Família e Escola no Museu desenvolvido em parceria com o Masp –, para promover a causa “Criatividade é o que se usa para construir pessoas”.

Para a gerente de Marketing de Adesivos de Consumo da Henkel, fabricante dos produtos Pritt, Lilian Llorca, o desafio da campanha é impulsionar o engajamento dos pais e professores no desenvolvimento das crianças. “Desde a campanha de Volta às Aulas 2009, aliamos o nosso produto aos valores que são ligados à marca Pritt, como a confiança e a criatividade, estimulando a união entre pais, filhos e escola”.

O Destaque do Marketing 2010 contempla os casos mais bem sucedidos das empresas que possuem a capacidade de perceber como e quando criar, recriar e transformar o mercado em que atuam, alcançando resultados expressivos e agregando valores intangíveis à marca.

Entenda a causa

Mais do que promover a marca, a campanha Volta às Aulas 2010 da Pritt investiu na disseminação da causa "Criatividade é o que se usa para construir pessoas“ , que ressalta a importância da união entre pais, filhos e escola

A agência Peralta StrawberryFrog foi além das ações de publicidade tradicionais e criou o programa Família e Escola no Museu em parceria com o Masp (Museu de Arte de São Paulo). A iniciativa levou para o museu alunos da terceira série de escolas de São Paulo, junto com os pais e artistas-educadores. Ao final do passeio, onde foram instigados a refletir sobre as telas e esculturas do acervo, as crianças puderam liberar a criatividade e criar suas próprias obras de arte no ateliê do Masp.

As imagens captadas durante a ação resultaram nos filmes Criatividade 01 e Criatividade 02, veiculados em cine-publicidade e nas TVs aberta e fechada.

Sobre Pritt

Pritt é o produto ideal para colar papel, papelão e fotos, de maneira limpa, rápida e precisa, líder de mercado e a primeira cola em bastão do mundo. Está disponível em três versões: pequeno (10g), médio (20g) e grande (40g). Além da linha de adesivos, Pritt também desenvolveu outros práticos produtos, como o Compact Roller, que corrige fácil os erros com uma camada ultra-fina e que possui formato ergonômico. O corretivo Rolli Pop, além do Multi-Tak, que são quadradinhos adesivos versáteis, utilizados como alternativa mais prática do que as tachinhas ou fitas adesivas.

Sobre a Henkel

A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e obteve um faturamento de 13,573 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,364 bilhão de euros no ano fiscal de 2009. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500.

Fonte: Portal da Propaganda

Deixe uma resposta