Cãominhada reúne cerca de 80 cachorros

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Evento teve como objetivo incentivar na população a interação com os cachorros, além de promover a importância da atividade física
Nem o tempo nublado impediu que cerca de 80 cães acompanhados com seus donos de participassem da 4ª Cãominhada de Rio das Pedras, no último domingo, 20. A concentração do passeio aconteceu às 8 horas em frente à Praça da Concha Acústica.
Seguindo o trajeto da Mário Tavares, Travessa 4 de Abril e Prudente de Moraes, os cães desfilaram pelas principais ruas da cidade. A Clínica Pet House foi a idealizadora do evento. Segundo a veterinária e proprietária da clínica, Paula Rodrigues de Moraes Leite, o evento teve como objetivo “incentivar na população a interação com os cachorros, além de promover a importância da atividade física”, destacou.

Após o passeio eles voltaram para a Praça aonde aconteceram palestras visando a conscientização sobre os maus tratos e o abandono que os animas vem sofrendo no país e em na cidade.

Também foram premiados os inscritos no evento, nas seguintes categorias: menor cão (Lana com sua cachorra Sany), maior cão (Wilson Angeleli e o seu cão Kevim), Cão e Proprietários Originais (Ana Luiza e a cachorra Mel), Cão Diferente (Laís Carretero e Taz, cachorro de raça alemã Spitz), cão mais educado (Julia Carvalho e Nina).
Houve ainda a categoria mais esperada, o cão enfeitado que teve como primeira colocada Aline Carla com a cachorra Mel, fantasiada de abelha. Em segundo lugar ficou Nina, com a Gordinha fantasiada de Princesa Ariel; e Eduardo, que vestiu seu cão Pipoca de Homem-Aranha.

A Clínica Pet House agradeceu a Rações Premier que distribuiu sacos de ração para os primeiros colocados, além de bolsas e brindes para o segundo e terceiro lugares. Durante o evento também aconteceu o sorteio de brindes oferecidos pela clínica, como bolinhas, mordedores, ossos entre outros.

Paula ainda agradeceu as secretarias de Esportes e do Meio Ambiente nas pessoas de Maria José Begiato e Joaldo Gonçalves de Oliveira, que contribuíram com a divulgação do evento. “E esperamos as pessoas na 5ª Cão-minhada que acontece em 2012”, finalizou

Fonte:A Tribuna.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×