Carnaval por terra, céu e mar na ação promocional da Skol

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em um formato totalmente inovador, a Skol convida os seus consumidores para invadir os melhores carnavais do Brasil por terra, céu e mar, e fazer deste o melhor de todos os tempos.

A marca preparou uma ação promocional nacional chamada “Operação Skol Folia“, que vai levar seus consumidores para curtir durante cinco dias os carnavais de Recife e Olinda (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG).

“O Brasil é um País muito grande, com carnavais bem distintos e com características bem particulares. Mas, é unânime que todos têm em comum muita festa, alegria e curtição entre amigos, assim como a Skol. Por isso, esse ano, a marca decidiu proporcionar para os seus consumidores a possibilidade de participar de todos os melhores carnavais do País. São cinco dias; cinco cidades; cinco folias e o melhor Carnaval que você poderia ter”, declara Pedro de Sá Earp, diretor de marketing da Skol.

Essa experiência completa de Carnaval ganha um aditivo que tem o perfil da marca: toda ação promocional vai acontecer por intermédio de um game on-line no site de Skol e na fan page no Facebook.

A ação promocional é uma corrida virtual pelas cidades de Recife, Olinda, Ouro Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Para participar o público deve criar uma tropa com três amigos e convocar outros amigos para ajudar sua tropa dando “curtir” no perfil do grupo no Facebook. Outra forma de pontuar é completando as diversas tarefas, que ajudam a tropa a avançar mais rapidamente no percurso.

Os homens-lata da Skol agitaram o Carnaval de Salvador em 2011.

As três primeiras tropas de amigos que chegarem ao final vão ganhar a melhor viagem de Carnaval de suas vidas: cinco dias invadindo os melhores Carnavais do País de navio, jatinho e jipe.

Além do grande prêmio final, os soldados poderão ganhar kits customizados da Operação Skol Folia. Kits de guerra com mochila, cantil, capacete com porta-cerveja, walkie talkie e sinalizador por tropa, além de minigeladeiras de Skol, poderão ser conquistados pelas tropas durante a ação promocional.

Depois de todas as etapas concluídas, no dia 10/02, a Skol vai divulgar por meio de suas redes sociais as tropas vencedoras do grande prêmio final.

Patrocínios Regionais

“Estamos fazendo uma grande promoção nacional, que vai envolver os foliões de Norte a Sul do país, mas regionalmente construímos parcerias importantes com as principais atrações de Carnaval de cada cidade, que são fundamentais para proporcionar uma festa ainda mais vibrante para cada uma dessas regiões”, conta Pedro.

Na Bahia,a Skol volta a apostar no patrocínio dos principais blocos (Nana Banana, Camaleão, Me abraça, entre outros), camarotes, festas temáticas e apoio aos principais nomes da música local como Bell Marques, Durval Lelys e Tuca Fernandes. O badalado Camarote Skol vai se transformar em um verdadeiro quartel general com vista direta para o Circuito Barra-Ondina, muito conforto e atrações exclusivas.

Além disso, a marca fará uma ação inédita na abertura do Carnaval, na quinta-feira (16/02), no circuito Campo Grande com o Trio Skol Folia sem corda com o Chiclete com Banana. Na segunda-feira (20/02), é a vez do Trio Skol Folia e Bloco Balada estarem juntos na avenida com o Tuca Fernandes.

A marca também traz para Salvador mais uma inovação,a “Skolta Skol”. O tradicional carro de apoio dos blocos será transformado na “Eskolta do Nana” e na “Eskolta do Balada”, por exemplo. O espaço contará com sofás, puffs, bares exclusivos, etc.

Pensando também na “bagunça” que costuma ser a concentração dos trios no Farol da Barra, a marca terá um estrutura exclusiva chamada “Skenta Skol” com banheiro, ar condicionado e bares para os foliões dos blocos comandados por Bell, Durval e Tuca.

Em Pernambuco, a Skol é patrocinadora oficial do Carnaval de Recife há quase uma década e de Olinda há cinco anos consecutivos, além de ser parceira do Galo da Madrugada.

A marca também traz para os foliões a Casa Skol no Recife Antigo, um quartel general em Olinda, o Camarote Skol no Galo da Madrugada e o patrocínio do tradicional Bloco Homem da Meia Noite. Entre as ações promocionais estão também trios com atrações nacionais no Galo da Madrugada e apoio às principais prévias carnavalescas, como o “Olinda Beer”, “Enquanto Isso na Sala da Justiça”, entre outros.

Em Minas Gerais, a marca é parceira do Carnaval das cidades históricas e manter viva a tradição da festa, marcada pelas marchinhas e blocos tradicionais é seu objetivo. A Skol levará o seu famoso Camarote para os principais circuitos mineiros.

Diamantina, a 292 km da capital, é uma das cidades que receberá esta atração junto com uma programação especial que acontece na Praça do Mercado. Já em Abaeté, a 207 km de Belo Horizonte, além do Camarote Skol, o tradicional Circuito Folia agita os foliões há três anos.

Outra cidade mineira que, desde o ano passado, recebe turistas de várias partes para curtir o Carnaval é Pompéu, a 175 km da capital, que na festa deste ano repete o sucesso do Circuito Folia e também do Camarote.

Além dessas cidades, que marcam a tradição da festa mineira, o Carnaval Skol também está presente em importantes municípios do Sul e Centro-Oeste de Minas Gerais. São elas: Fama, Aiuruoca, Alfenas, Capitólio, Cássia, Passos, Caxambu, Lambari, Santa Rita do Sapucaí, Lagoa da Prata e Divinópolis.

No Rio de Janeiro, a Skol se associou à Escola de Samba São Clemente para inovar o Carnaval carioca. Além de um desfile histórico com o tema “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, essa união dará vida ao Bloco dos Clementianos e ao Baile “Um dia na Broadway”. Em parceria com as principais casas noturnas da noite carioca, a quadra da escola se transformará em um point de curtição no verão do Rio de Janeiro.

Campanha

Para comunicar a ação promocional, a F/Nazca criou uma campanha na qual convoca todos os consumidores da Skol a participarem e curtirem o melhor Carnaval de todos. E, para apresentar, convocou ícones das diversas regiões do País: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras.

Além do filme de TV, a campanha conta com mídia exterior, internet, anúncios e spot.

Latas Comemorativas

A Skol desenvolveu uma edição especial de latas para convocar os consumidores para participarem da ação promocional e conquistarem os melhores carnavais do Brasil de jipe, jatinho e navio. Elas serão comercializadas na versão de 350 ml nesse mês. A distribuição será feita nos maiores pontos de venda do País.

Para saber as novidades sobre o Carnaval de Skol acompanhe:

Site: www.skol.com.br/folia

Face: www.facebook.com/cervejaskol

YouTube: http://www.youtube.com/user/skolweb

Twitter: @skol_folia

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×