Cartoon Network América Latina colabora com UNICEF

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Através de sua iniciativa Movimento Cartoon, o Cartoon Network América Latina estabeleceu uma parceria com o UNICEF para apoiar esforços em defesa das crianças que foram atingidas pelo devastador terremoto no Haiti em 21 de janeiro de 2010.


O Cartoon Network América Latina vem exibindo um anúncio de utilidade pública que promove as ações emergenciais do UNICEF focadas nas crianças haitianas. O vídeo de 30 segundos, exibido diversas vezes ao dia nos sete diferentes sinais do Cartoon Network e do Boomerang para a América Latina, chama a atenção para o desastre e encoraja os espectadores a contribuírem pelo site UNICEF.org (http://www.unicef.org/) ou pelo telefone 0800-601-8407. Fazendo a sua contribuição em forma de tempo de mídia, o Cartoon Network estaria doando o equivalente a US$ 2 milhões.


“O Movimento Cartoon pretende, em longo prazo, aumentar nossas responsabilidades corporativas com nossa audiência e com as comunidades às quais ela pertence”, diz Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network e Boomerang América Latina. “Como um canal de entretenimento infantil, o Cartoon Network sente uma forte afinidade com o trabalho do UNICEF e sua inegável capacidade de auxiliar nas necessidades das crianças e famílias do Haiti”, completa.


O Cartoon Network América Latina vai levar em frente esta parceria com o UNICEF sob a bandeira do Movimento Cartoon, iniciativa de responsabilidade social que deve expandir suas atividades na região. Criado em 2007, o Movimento Cartoon vai anunciar uma série de atividades e parcerias nos próximos meses. Serão oportunidades para que o Cartoon Network interaja com seus espectadores para encorajar hábitos de vida mais saudáveis, incentivar o consumo consciente de mídia entre pequenos e grandes espectadores e apresentar formas para que as crianças possam se envolver ainda mais em atividades com a família, na escola e nas comunidades onde vivem.


Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack, Sábados Secretos e Ben 10: Força Alienígena. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 28,6 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.


Fonte: Portal da Propaganda (portaldapropaganda.com.br/portal)

Deixe uma resposta