Chevrolet passa a dar nome a três campeonatos estaduais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Chevrolet investe no relacionamento por meio do esporte e compra os naming rights de três campeonatos regionais de futebol, em São Paulo, Paraná e Goiás. Assim, os torneios de 2012 passam a se chamar Paulistão Chevrolet, Paranaensezão Chevrolet e Goianão Chevrolet. Como parte da estratégia, a marca já é a montadora oficial das seleções brasileiras de futsal e beach soccer.

A tática também é utilizada por outras empresas no Brasil: a Coca-Cola dá nome ao Campeonato Gaúcho e o banco BMG ao Mineiro. Entre os torneios mais abrangentes estão a Copa Kia do Brasil e a Copa Santander Libertadores. Um desafio desta ação, no entanto, é que nem todas as emissoras de televisão se comprometem a utilizar o nome completo durante as transmissões. Para contornar isso, as empresas realizam ativações.

No caso do Campeonato Paulista, que pela primeira vez é patrocinado por uma fabricante, a GM aplicará a marca e o logotipo da Chevrolet nos comunicados da Federação Paulista de Futebol, nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos, nos backdrops de entrevistas dos jogadores e técnicos, nos ingressos e nos materiais promocionais pré-jogo, como faixas e balões espalhados pelo campo.

A maior ação da montadora será a exposição de um carro no gramado durante os jogos em estádios com a infraestrutura adequada. A primeira partida, realizada no sábado, dia 21/01, já exibirá um automóvel no local. Com as cotas de ingressos que a empresa terá, também será possível realizar promoções nas concessionárias da marca em São Paulo.

Fontes: Promoview | Meio & Mensagem

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×