Coca-Cola instala “Reimagine Beverage” no Texas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As ações de responsabilidade social, focadas no meio ambiente, estão ganhando amplitude a cada dia. Grandes marcas estão fazendo a sua parte e, com isso, contribuem para uma qualidade de vida melhor para todo o planeta. esta vez, é a Coca-Cola, que introduziu a “Reimagine Beverage” nos Estados Unidos, que vem complementar a sua extensa lista de projetos voltados à reciclagem.

O recipiente, desenvolvido pela Coca-Cola Reciclagem, em colaboração com a Environmental Products Corporation (Envipco), é concebido como um centro de aceitar as latas de alumínio usados e as garrafas de PET (não apenas com a marca Coke) e, em parte, fazer o processamento no próprio local.

A nova máquina pode “engolir” vários recipientes em uma única vez. Basta colocar as latas e garrafas em uma caixa especial e, em seguida, o sistema os coloca em um cinto. Depois, examina, classifica e os envia para serem esmagados.

A Coca-Cola vai instalar o seu piloto “reimaginar” em um shopping center em Arlington, Texas, no dia 30/11.

“A Remaigine pode armazenar até 65.000 latas amassadas. Mais de 95% das latas serão transformadas em novas latas e poderão estar de volta nas prateleiras dos pontos de venda em menos de 60 dias. Reimaginar pode armazenar até 18 mil garrafas. Estas garrafas serão transformados em novos produtos que você nunca pôde imaginar, como roupas, mochilas, tapetes, e até mesmo novas garrafas”, explicam os desenvolvedores do projeto no website.

Os consumidores recebem pontos para cada um dos itens que colocou no recipiente: eles podem usá-los para doar fundos para as escolas locais, por intermédio do “Programa Minha Conta Coca-Cola” ou entrar em um sorteio com a chance de ganhar prêmios.

“Nós sabemos que as pessoas querem reciclar, mas quando a reciclagem é difícil ou inconveniente, muitos recipientes de bebidas usados acabam como lixo. Acreditamos que a reciclagem vai crescer com a iniciativa da Coca-Cola com a Reimagine Beverage tornando mais fácil, acessível e divertido “, comentou John Burgess, presidente da Coca-Cola Reciclagem.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta