Coca-Cola presenteia consumidores com bonecos em 3D

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ainda na campanha Share a Coke, lançada pela Coca-Cola em maio na Europa, Israel e em alguns outros países, a marca agora oferece a oportunidade de customização feita com impressora 3D.

Apesar de algumas pessoas em Israel terem reclamado da natureza discriminatória da ação de marketing promocional anterior (já que não há nomes árabes na lista dos 150 nomes para personalização nas garrafas), a Coca-Cola continua com as ações no país.

A escaneadora 360º (o nome da empresa que fabricou a peça não foi revelada) transforma as imagens em um modelo 3D. Depois, uma impressora 3D traz as imagens à vida. Os bonecos ficam prontos em poucas horas.
Para ganhar, os consumidores têm que fazer o download da aplicação no smartphone, e fazer uma versão mini.
Apesar do lado ambiental da campanha ser altamente questionável – garrafas menores significam mais gasto – sua implementação tecnológica define a tendência do uso de digitalização 3D e impressão como uma forma de entreter e interagir com o público.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta