Como convencer o cliente a escolher seu e-commerce?

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Cada cliente que visita uma loja virtual tem um desejo específico, uma necessidade, algo que precisa ser preenchido. Mas como atendê-lo de maneira surpreendente, para que o mesmo se apaixone pela loja e se torne um fiel consumidor? Para isso é necessário estabelecer um relacionamento honesto e de confiança.
Observe algumas dicas:

Não seja um simples vendedor, mas sim um solucionador de problemas: não tente ganhar um cliente pelo preço, mas sim pelo valor agregado ao produto. Escute com muita atenção tudo o que for falado e se coloque no lugar do cliente para suprir um desejo, uma necessidade ou ate mesmo resolver um problema. Em uma venda casada, por exemplo, não empurre produtos aleatórios e, sim, ofereça combinações que podem beneficiar ainda mais o seu consumidor.

Retribua a confiança: Se o seu cliente chegou ao final do processo de compra em sua loja, é porque confiou em você. Por isso, valorize esta atitude sendo transparente na negociação, disponibilizando um atendimento de ponta e oferecendo benefícios. Proporcionar uma loja funcional e segurança é o básico de seu e-commerce, por isso, os benefícios para convencer o consumidor a te escolher devem ser aplicados no preço, com descontos, promoções e ofertas especiais, além do cuidado com os produtos a serem entregues, que devem chegar em perfeitas condições e, quem sabe, com algum brinde surpresa ou o simples e funcional frete-grátis?

Estabelecer um relacionamento saudável é a melhor maneira de aumentar as vendas de sua loja virtual e conquistar clientes em longo prazo. Sucesso!

Fonte: Administradores

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