Consumidor exige inovação e produtos com design interessante

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A cada dia, os gostos dos consumidores se diversificam e a percepção sobre o que precisam é influenciada por fatores culturais, sociais e econômicos. De acordo com o designer gráfico e diretor geral, criativo da Pierini Partners, Adrián Pierini, em texto publicado no portal Mundo do Marketing – “Inovação e design, chaves para seduzir o consumidor do século XXI” – o século XXI recebe um consumidor muito particular. “É uma estranha mistura de ser exigente, esperando uma novidade, autocomplacente, egocêntrico, sensível e desejoso de poder projetar, através dos seus pertences, a maneira de entender a vida”, diz Pierini. Para ele, conhecer a conduta consumista e de aparência que caracteriza o homem atual permite compreender as novas estratégias comerciais corporativas.

A partir disso, as empresas transformaram suas visões sobre o mercado, entenderam este novo contexto macroeconômico e puseram no desenho um dos principais pontos de ataque. Assim, a imagem, agora, é protagonista para a nova geração de consumidores.

Nesse contexto, o designer gráfico afirma que a inovação é imprescindível, assim como a busca de originalidade e a capacidade de dar uma resposta a um consumidor ávido por novidades. Assim, o desenho da embalagem deve falar do consumidor e ser uma arma de sedução, até mesmo depois de cumprir seu papel primário de venda.

Adrián Pierini explica que a qualidade do desenho, o tom da mensagem e a originalidade da proposta serão determinantes para que um produto conquiste diferentes mercados. “Estas são somente algumas das considerações que todo lançamento, que pretenda ter sucesso, deverá implementar e, ao realizá-las, farão com que você esteja em concordância com as tendências de consumo do novo século”, finaliza.

Deixe uma resposta