Danone anuncia primeiro programa de fidelidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Danone apresenta o primeiro programa de fidelidade da indústria de bens de consumo: o Mais Danone.

A iniciativa é uma resposta ao desafio de fidelizar seus consumidores e ampliar o consumo da categoria de iogurte entre os brasileiros, cujo consumo ainda é baixo (cerca de 7 kg pessoa/ano).
“Por meio de pesquisas, identificamos a ausência deste tipo de programa no setor de bens de consumo, oferecendo um diferencial competitivo e uma excelente oportunidade de aprofundar nosso relacionamento com os consumidores”, explica o gerente de mídia e marketing digital da Danone, Rodrigo Matheus.

Oferece vantagens para consumidores dos produtos da marca, e para própria Danone. O programa permitirá à empresa um aprofundamento na segmentação dos consumidores de seus produtos a partir do entendimento cada vez maior do comportamento e interesses dos diferentes perfis.

Já para os consumidores, ao acumular pontos, poderá trocá-los por quatro grupos de premiação que integram o Mais Danone: descontos em parceiros de serviços e de produtos, participar de sorteios e descontos de até 90% em produtos do portfólio da Danone.

Como Funciona

Os produtos Activia, Actimel, Danoninho, Densia, O Verdadeiro Danone, Danette, Danup e Corpus participam do programa e cada um terá o seu próprio valor em pontos. Para participar, os consumidores devem se registrar no site.

Após o registro, a cada nova compra, os participantes inserem o código que se encontra na embalagem do produto adquirido, e são informados de quantos pontos representa. Além disso, a partir desse mês, há o acelerador de pontos, em que o cadastro de diferentes produtos no mesmo acesso proporciona um acréscimo nos pontos obtidos.

A pontuação acumulada pode ser convertida em benefícios. Com abrangência nacional, Mais Danone é o primeiro a oferecer o sistema de cuponagem 100% digital no Brasil. Por meio desse modelo, o consumidor gera o cupom no site e não precisa imprimir, basta dizer seu CPF nos postos de troca participante para garantir seu desconto.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×