DIA cria para Coca-Cola homenagear Brasília

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A agência DIA Comunicação, especializada em branding, ponto de venda e embalagens, assina a criação do conceito, identidade visual e desenvolvimento de todas as peças da campanha da Coca-Cola em homenagem aos 50 anos de Brasília. Além de uma embalagem especial, com imagens dos monumentos-ícones da cidade, a agência criou uma decoração especial para 50 caminhões de entrega da frota, criando um verdadeiro “museu itinerante”.

“Normalmente, os ícones que representam as cidades foram construídos pelos homens depois que as cidades já haviam se formado. Foi assim com o Cristo, no Rio; a Torre Eiffel, em Paris; o Big Ben, em Londres; a Acrópole, em Atenas. No caso de Brasília, o processo foi inverso. Em uma cidade planejada, erguida onde nada existia, os monumentos que a representam foram construídos antes da cidade. Nossa ideia com a campanha é inovadora, expressa claramente a cidade e as datas celebradas e tem o DNA do espírito de ousadia da Coca-Cola”, afirma Gilberto Strunck, fundador e sócio-diretor da DIA Comunicação.

As latas comemorativas trazem imagens da Catedral, do Palácio da Alvorada, do Congresso Nacional e candangos nas cores branca e dourada, com o selo comemorativo oficial dos 50 anos da cidade. Cada quesito que compõe a arte foi definido de acordo com as características da capital, após ampla pesquisa realizada pela agência. O branco foi a cor utilizada como fundo da embalagem por ser esse o tom predominante nas construções de Brasília. Já a cor dourada foi escolhida para as gravuras por ser a tonalidade relacionada à comemoração de 50 anos. “O dourado representa as “Bodas de Ouro” e tem o objetivo de fortalecer a expressão da data”, afirma Strunck.

Para a frota de entrega da Coca-Cola, a DIA desenvolveu e planejou 25 temas, para tornar os 50 caminhões em “museus itinerantes”. A decoração especial conta a história da cidade, trazendo inclusive fotos e informações sobre personalidades como Juscelino Kubitschek e Oscar Niemeyer. A circulação dos caminhões decorados acontece até o próximo dia 21/04, quando a cidade faz aniversário.

“A intenção foi a de criar verdadeiros museus itinerantes, que contam a história de Brasília em movimento. A cada passagem dos veículos da Coca-Cola, será possível relembrar momentos marcantes da história da cidade”, comenta o diretor.

A agência também desenvolveu convite para o lançamento da campanha, flyers para informar a promoção aos lojistas e banners de ponto de venda para comunicar a nova embalagem aos consumidores.

A DIA Comunicação é ainda responsável pela comunicação da Coca-Cola em mais de um milhão de pontos de venda em todo o Brasil, desde 1999.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×