Dia das Mães: ótima ocasião para vender brindes!

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Pesquisa realizada pelo Grupo Bríndice mostrou que 35% das compras de brindes são realizadas para utilização em datas promocionais. O Dia das Mães é a segunda principal data comemorativa do ano, só superada em vendas pelo Natal. E mãe, todo mundo sabe, adora ser mimada, não importando o tamanho ou preço do presente. Assim, é uma época que pode gerar bons negócios para as empresas de brindes, se souberem aproveitar a oportunidade e estimular seus clientes, por meio de contatos e campanhas, a também embarcarem no espírito dessa data.
No contato com os profissionais de marketing, em especial aqueles que não são compradores habituais de brindes nesse período, o empresário de brinde pode lembrá-lo de que o Dia das Mães é uma excelente data para trabalhar sua marca junto a vários públicos: colaboradoras mães, mães de colaboradoras, etc. Afinal, boa parte dos clientes de seus clientes, de seus fornecedores e de terceirizados, assim como os próprios funcionários, certamente têm ou são mães, e elas vão adorar ser lembradas pela empresa – e se lembrarão dela também. Vale lembrar, ainda, que com todo o viés comercial que carrega, a data tem um lado sentimental sincero e forte e o brinde é uma forma muito simpática de ser lembrada.
Uma vantagem para as empresas do setor é que há muitos tipos de brindes adequados para a data, desde pequenos objetos úteis, como nécessaires, sacolas, echarpes, caixinhas para bijuterias, canecas até artigos decorativos para a casa, que podem ser compartilhados por toda a família, ampliando a lembrança da marca. Uma ideia boa para ser “vendida” é a oferta de produtos que possam ser entregues em domicílio no domingo comemorativo da data. Alimentos especiais, com uma mensagem personalizada, acompanhando algum brinde com a marca da empresa podem dar ótimos resultados.
As empresas de brindes devem considerar que como se trata de uma homenagem pessoal, deve-se aplicar o logotipo da empresa de forma discreta, uma vez que o objetivo da ação é fazer com que a mãe utilize o brinde. Ou seja, um logotipo muito ostensivo pode inibir a utilização do mesmo.
Lembre-se de que o sucesso de sua campanha – e a chance de negócios repetirem-se nos anos seguintes – tem tudo a ver com o sucesso da campanha do seu cliente. Portanto, procure auxiliá-lo ao máximo, para que ele realmente compre produtos adequados ao momento. Procure oferecer opções que fujam da mesmice, que tenham um apelo pessoal (mas não demais, como artigos com conotações religiosas) e em cores próprias da época, como rosa, vermelho ou branco.

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