Dicas úteis para quem vai pela primeira vez a Cannes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Dos dias 16 a 22 de junho, boa parte do mundo da comunicação estará com os olhos voltados para a Riviera Francesa, pois é neste período que acontece o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. A organização do evento divulgou algumas dicas para quem vai ao evento pela primeira vez. O Adnews separa as melhores e as reproduz abaixo. Confira:

O Básico

Cadastramento

Antes de tudo, é preciso se registrar como delegado do Festival. Existem diferentes opções para isso, vai depender de quanto você quer gastar e quais dias você quer acompanhar. O pacote completo, por exemplo, custa 2,550 euros. Confira todas as opções aqui.

Cerimônias de premiações

Há quatro cerimônias de premiações durante a semana do Festival. Para comparecer a todas as cerimônias, é preciso adquirir o pacote completo.

Planejando sua viagem

Começando sua conexão

A organização do evento disponibiliza o Cannes Connect. A ferramenta permite que os delegados inscritos saibam quais os seus pares que também estarão no evento. Para acessar, basta entrar neste link.

Baixe o aplicativo

O aplicativo oficial do Cannes Lions permite visualizar de forma rápida tudo que vai acontecer durante o Festival. Além você pode navegar pelos 60 anos de Festival e pesquisar onde comer e beber.

Chegando na cidade

A maioria chega à cidade via Aeroporto de Nice. Uma corrida de táxi para Cannes custa em torno de 90 euros. Há outras opções também. Algumas diferenciadas, como helicóptero. Confira aqui.

Se encontrando

Cannes é uma cidade compacta. A melhor maneira de se locomover é a pé. Você também pode usar trem e ônibus.

O Festival

Cannes acontece no Palais de Festivals. É um prédio grande e branco, de frente para o mar. O endereço é 1, Boulevard de la Croisette.

Le Petit Train

Se tiver tempo, um jeito divertido de se adaptar à cidade é pegando o Le Petit Train. O veículo guia os turistas por pontos de interesses em Cannes. O passeio acontece de hora em hora e dura de 30 a 40 minutos.

Chegando no Festival

Você pode coletar sua credencial já no sábado, entre 10 e 18h do horário local. A área de credenciamento está localizada na parte baixa do Palais. Você vai precisar apresentar o seu crachá todas as vezes que quiser circular nas áreas do local.

Os horários do Festival são:

Sábado – 15 de junho 10:00 – 18:00

Domingo a Sexta – 08:30 – 18:00

Sábado – 08:30 – 16:00

Durante a semana do Festival

O que acontece no evento?

O Festival se tornou gigantesco. Existe muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Sem falar nos acontecimentos que acontecem ao redor do Palais. Use a programação do Festival para se planejar.

Dê uma volta

O Palais de Festivals é um lugar grande e até veteranos podem se perder, às vezes. Você pode participar de uma sessão do “How To Cannes”. Acontece toda manhã, às 9h30 e dura 30 minutos. Um “veterano” vai lhe ajudar a aproveitar o Festival, além de um representante oficial do evento para responder seus questionamentos.

Onde comer e beber?

Não há um local definido para isso.Se você tem pressa, tente um dos quiosques localizados próximos à praia. Há algumas opções aqui.

Trabalhe

Sim, já que a maioria dos cases premiados já foram vistos na internet, use o evento para fazer network. Troque cartões, reveja os amigos do Brasil que, devido à correria do dia a dia, não são vistos há tempos. Explore os estrangeiros. Em Cannes você pode topar com nomes de grandes agências. Aproveite para papear e fechar negócios.

Wi-Fi no Festival

Internet sem fio está disponibilizada no Palais. Escolha a conexão “cannes2013” e use seu ID de delegado como senha para logar.

Tempo

É esperado que esteja sol e calor durante todo o tempo, entretanto, pode chover. Leve um guarda-chuva na bolsa por precaução.

Como conseguir convites para as festas

Não há resposta para isso. Seja amigável com as pessoas e conheça o máximo que conseguir.

A boa notícia é que a organização do Festival fez parceria com algumas das grandes empresas que promovem as festas e algumas delas poderão ser acessadas com o crachá de delegado. Mais detalhes aqui.

Fonte: AdNews

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×