Electrolux recruta blogueiro para expedição ao extremo sul das Américas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O tripulante participará da segunda etapa do projeto Vac From The Sea, que visa transformar o plástico descartado indevidamente nos oceanos em aspiradores de pó. A Electrolux recruta um blogueiro para participar da expedição Dragão do Mar, que faz parte da segunda etapa do Vac From The Sea, na região da Patagônia. Em parceria com a ONG 5Gyres, o projeto tem o objetivo de recolher o plástico descartado nos oceanos para transformá-lo em aspiradores de pó.
A embarcação deve partir com os tripulantes do Canal de Beagle, na região da Patagônia, no dia 3 de março. Durante o trajeto, a equipe fará a coleta de plástico no mar por 11 dias de expedição, até chegar à Valdívia, no Chile, em 14 de março.

O tripulante selecionado trabalhará como voluntário e redigirá textos para o blog do projeto Vac From The Sea, descrevendo o dia a dia da equipe e o passo a passo do processo de retirada do plástico. Além disso, o escolhido também deverá cumprir algumas tarefas rotineiras juntamente à tripulação, como preparar o jantar, lavar a louça e manter o ambiente organizado.

O objetivo da Electrolux com a ação é alertar as pessoas sobre a contaminação dos mares e oceanos, com a quantidade de material plástico descartado indiscriminadamente nesses lugares, causando problemas ao meio ambiente.
Para se candidatar, os interessados precisam postar um curto vídeo em inglês no YouTube, informando seus nomes, lugar onde vivem e dizendo por que acham que devem ser selecionados para o projeto e como poderiam contribuir na equipe. O link do filme postado deve ser enviado ao endereço de e-mail [email protected], até o dia 31 de janeiro. Em 5 de fevereiro, o júri anunciará os cinco finalistas selecionados, o nome do vencedor será divulgado em 8 de fevereiro.
Requisitos básicos para se inscrever:

• Ter forte interesse em questões ambientais, particularmente em resíduos plásticos e poluição marinha;
• Ser um bom escritor e fotógrafo;
• Ter espírito de equipe e estar disposto a ajudar com as tarefas básicas da tripulação (ajudando com as mudanças, cozinhar, limpar e ajudar a fazer pesquisas quando necessário);
• Não se enjoar facilmente;
• Ser capaz de nadar até 200m;
• Ser capaz de levantar 1 / 3 do seu peso corporal;
• Falar Inglês.

Fonte: Cidade Marketing

Deixe uma resposta