Redes sociais ganham destaque como ferramenta de marketing entre empresas do setor de brindes.
Definitivamente, entre as ações de marketing que vão predominar nos próximos anos a de maior destaque é o marketing digital. Estratégia de divulgação e propaganda apontada por diversas pesquisas e por vários especialistas da área como a mais promissora, ela está se disseminando rapidamente entre as empresas do setor de brindes.
Atualmente, as mídias sociais, que antes eram vistas apenas como entretenimento, oferecem às empresas a possibilidade de se aproximarem de seus clientes de modo mais informal, moderno e, o mais importante, interativo.
Com o advento de ferramentas como Orkut e Twitter, a interatividade passou a fazer parte do cotidiano das pessoas de tal maneira que os consumidores acabam exigindo isso das empresas, a fim de ter um canal aberto com elas, de acesso fácil e rápido.
No caso das empresas do setor de brindes, a maioria reconhece o potencial e a importância das redes sociais. Porém, não utilizam fórmulas prontas para explorarem as ferramentas virtuais, já que nada muito pré-estabelecido pode garantir a obtenção de resultados positivos.
Além de utilizar as redes sociais como um canal de divulgação de seus produtos e uma extensão da publicidade, as empresas do segmento de brindes também constroem relacionamentos e fazem contatos importantes, tendo a chance de conhecer as necessidades de seu público-alvo e de seus clientes.