Empresas de brindes fazem marketing nas redes sociais.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Redes sociais ganham destaque como ferramenta de marketing entre empresas do setor de brindes.

Definitivamente, entre as ações de marketing que vão predominar nos próximos anos a de maior destaque é o marketing digital. Estratégia de divulgação e propaganda apontada por diversas pesquisas e por vários especialistas da área como a mais promissora, ela está se disseminando rapidamente entre as empresas do setor de brindes.

Atualmente, as mídias sociais, que antes eram vistas apenas como entretenimento, oferecem às empresas a possibilidade de se aproximarem de seus clientes de modo mais informal, moderno e, o mais importante, interativo.

Com o advento de ferramentas como Orkut e Twitter, a interatividade passou a fazer parte do cotidiano das pessoas de tal maneira que os consumidores acabam exigindo isso das empresas, a fim de ter um canal aberto com elas, de acesso fácil e rápido.

No caso das empresas do setor de brindes, a maioria reconhece o potencial e a importância das redes sociais. Porém, não utilizam fórmulas prontas para explorarem as ferramentas virtuais, já que nada muito pré-estabelecido pode garantir a obtenção de resultados positivos.

Além de utilizar as redes sociais como um canal de divulgação de seus produtos e uma extensão da publicidade, as empresas do segmento de brindes também constroem relacionamentos e fazem contatos importantes, tendo a chance de conhecer as necessidades de seu público-alvo e de seus clientes.

Deixe uma resposta