Especial: Lançamento de Super Mario 3D Land em São Paulo com a presença de Charles Martinet

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Este fim de ano ficou marcado por grandes lançamentos da Nintendo que deixaram todos os fãs cheios de expectativas. Dois deles, The Legend of Zelda: Skyward Sword e Mario Kart 7, ainda serão lançados nos próximos dias, mas uma boa parte da espera já foi aliviada com o lançamento de Super Mario 3D Land, a mais nova aventura do nosso querido encanador e sua estreia no 3DS. Para promover esta importantíssima chegada, a Gaming do Brasil realizou neste domingo, dia 13 de novembro, um evento para alegrar qualquer fã da Big N. Mini torneios de DS, brindes, a presença dos personagens Mario, Luigi e Donkey Kong e um demo de Skyward Sword não faltaram, mas o destaque mesmo ficou para a presença de ninguém mais ninguém menos do que Charles Matinet, dublador de Mario e outros personagens do reino dos cogumelos. Além de distribuir autógrafos, o dono da famosa voz do Mario fez uma coletiva de imprensa e é claro que o Nintendo Blast não poderia ter ficado de fora dessa.

A fila contava com um bom número de MariosA sessão de autógrafos para o público estava marcada para começar apenas três horas depois, mas às 11h, uma fila já havia se formado em frente à entrada da loja Saraiva do Shopping Center Norte, em São Paulo, local onde o evento foi realizado. Esta fila, cujo tamanho foi rapidamente aumentando, era composta por fãs de todos os tipos, mas com um mesmo objetivo em mente: conseguir um autógrafo do homem que faz a voz do Mario.

Enquanto isso, Martinet chegou ao local sem grandes cerimônias, mas com um sorriso que já demonstrava o tamanho de sua simpatia. Com tempo antes do início do evento, o dublador foi almoçar na praça de alimentação do shopping. A escolha do restaurante não poderia ser mais óbvia: comida italiana.

Quando as portas da loja finalmente se abriram, as pessoas se depararam com uma difícil escolha: correr pra garantir uma cópia de Super Mario 3D Land (as prateleiras eram esvaziadas em um piscar de olhos, mas felizmente o estoque era grande), aguardar a vez para testar a demo do incrível Skyward Sword ou fazer fila para ver Charles Martinet? (Comprar livros? Que livros?) A maioria, é claro, optou por adquirir rapidamente a sua cópia da aventura de Mario e ir em seguida para a fila do Martinet. A concentração de fãs que antes esperava fora da loja, agora aguardava ansiosamente às portas da sala da coletiva de imprensa.
Se alguém ainda duvidava de como Super Mario 3D Land é bom, stands com amostras do jogo estavam lá para convencê-los Skyward Sword também chamou muita atenção
A fila logo tomou conta de boa parte da livraria Livros eram o de menos neste dia
A sala foi ocupada, primeiramente, pelos repórteres e demais membros da imprensa, incluindo a equipe da Nintendo Blast. Lá dentro, o ambiente só nos deixava mais no clima para o que estava por vir: os grandes cartazes de Super Mario 3D Land ajudavam, mas o principal mesmo era uma excelente música de fundo, composta pelas mais famosas trilhas sonoras das aventuras do Mario. Os mais ansiosos não aguentaram a espera, abriram a embalagem do jogo recém comprado e começaram a jogá-lo nos seus 3DS (eu teria feito o mesmo, não tivesse cometido o absurdo erro de esquecer de levar o meu portátil… o que me fez também perder a oportunidade de obter centenas de encontros Street Pass). Como havia espaço na sala, os fãs que ocupavam as primeiras posições da fila tiveram a sorte grande de poderem entrar e assistir a coletiva.

Tudo pronto para começar A platéia não se importava em esperar… afinal, tinham Mario 3D Land!
Após algum tempo de espera, toda a atenção se voltou para três personagens que entravam em cena: Donkey Kong, Luigi e Mario. Todos estavam bem animados, mas era Mario quem se desatacava, pulando, dançando, acenando e pedindo palmas para o público. Já o gorilão parecia que precisava de um cogumelo do Mario, porque estava mais baixo que os irmãos encanadores.
Donkey Kong e Luigi entram em cena Mario era pura animação
Não muito depois, até estas três grandes estrelas ficaram em segundo plano, quando um senhor grandalhão de cabelos grisalhos e uma aparência tipicamente americana (com direito até a uma camisa florida) entrou no local. Quem não sabe quem ele é provavelmente nunca o associaria a um encanador italiano baixinho e barrigudo… até que ele começasse a falar. Ao ouvir as suas primeiras palavras, você percebe que já ouviu aquela voz antes e qualquer dúvida de que aquele homem realmente seja o dono da voz do Mario deixa de existir. Como o próprio Charles Martinet disse durante a coletiva, sendo Mario o preferido e mais querido entre os personagens que dubla, a sua voz normal acabou se tornando muito parecida com a do herói, com o uso frequente de “oki-dokis” e “wo-hooos”.

Charles Martinet arrancou muitas risadas e aplausosMartinet, falando em um perfeito espanhol, começou a coletiva reforçando o quanto gosta do Brasil e dos fãs brasileiros (esta foi a sua terceira vez pisando em nossa terra) e contando um pouco da sua história e como iniciou o seu trabalho como dublador do Mario. Esbanjando simpatia e humor, ouvi-lo falar era como assistir um stand-up comedy. E dos bons. Em seguida, deu-se início a sessão de perguntas da imprensa. Em suas respostas, Martinet revelou várias informações interessantes, como o que pensa da localização dos jogos para o português, a importância que vê na voz dos personagens, o que acha de dublar outros personagens (além dos irmãos Mario, suas versões bebês, Wario e Waluigi, Martinet também trabalhou em outros jogos, incluindo até Shinobi e Ratchet & Clank), qual o seu jogo do Mario preferido e várias outras coisas. Ficou curioso em assistir a coletiva? Então fique atento no Nintendo Blast, pois em breve publicaremos o vídeo da entrevista com Charles Martinet!
Após a coletiva, Martinet passou a cumprimentar os fãs e distribuir autógrafos. Além disso, diversos brindes foram entregues, como bonés, copos, e porta-retratos (para colocar a foto tirada com o dublador, que também era dada como brinde), tudo tematizado com Mario.
Martinet autografando qualquer coisa que lhe pusessem na frente Eu e meu grande amigo Mario
A equipe Nintendo Blast com Mario e a voz de Mario
A cobertura do evento não termina aqui. Além do vídeo da coletiva, em breve também publicaremos um vídeo no qual entrevistamos os fãs que aguardavam na fila. Rolou até uma competição para ver quem fazia a melhor imitação do Mario! Quem será que ganhou? Fique de olho no Nintendo Blast!
Um dos mais empenhados imitadores do Mario Muitos encararam uma longa espera para conseguir o autógrafo
E tem mais! Quando demos início ao Concurso HQ Blast, valendo uma cópia de Skyward Sword (e que ainda está rolando, com um prazo do envio de desenhos até dia 10 de dezembro!), dissemos que este era o jogo mais aguardado do ano. Muitos, entretanto, contestaram dizendo que o prêmio deveria ser Super Mario 3D Land, pois consideravam este o lançamento mais aguardado. Que tal então uma chance de ganhar uma cópia deste jogo também? E melhor ainda: autografado pelo próprio Charles Martinet! Quer saber como? Os detalhes virão na revista Nintendo Blast nº 26, de novembro, portanto lembre-se de baixá-la logo que for publicada no fim do mês!
Um destes jogos pode ser seu!

Fonte: Nintendo Blast

Deixe uma resposta