Estudo revela percepção das agências brasileiras

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nizan Guanaes, Washington Olivetto e Marcello Serpa foram os mais destacados pelos anunciantes

O Grupo Consultores acaba de concluir o levantamento agencyScope Brasil 2010, terceira edição do estudo que analisa a imagem das agências brasileiras e aponta tendências de mercado. Dentre outras informações, os 300 executivos de grandes anunciantes ouvidos apontaram os profissionais de agências mais destacados do mercado.

Pelo segundo ano consecutivo, Nizan Guanaes foi o primeiro colocado (com 91 menções). Em seguida apareceram Washington Olivetto (84) e Marcello Serpa (68), mantendo a mesma ordem apresentada na edição anterior do estudo, realizada em 2008. Fábio Fernandes (42), Julio Ribeiro (39), Sérgio Valente (30), Luiz Lara (27), Alexandre Gama (24), Celso Loducca (22) e Eduardo Fischer (16) apareceram a seguir.

O agencyScope Brasil 2010 também ouviu 127 publicitários sobre os profissionais mais destacados do setor e o resultado foi distinto. Marcello Serpa foi o primeiro colocado com 49 citações, à frente de Fábio Fernandes (19), Mario D´Andrea e Ulisses Zamboni (ambos com 18), Anselmo Ramos, Márcio Santoro e Luiz Fernando Musa (cada um com 12 menções), Paulo Camossa (11), Ken Fujioka e Nizan Guanaes (os dois últimos com 10 citações).

Os executivos dos anunciantes também citaram as campanhas mais destacadas do ano, e a liderança ficou com Skol (com 118 citações). Em segundo lugar aparece a Fiat (74), enquanto a Havaianas ficou em terceiro lugar empatada com a Volkswagen (53 menções cada uma). Completam a lista dos Top 10, pela ordem, Coca-Cola, Itaú, Natura, Nike, Oi e Devassa. Confira outras informações do agencyScope Brasil 2010 na próxima edição de Meio&Mensagem.

Fonte: MM Online

Deixe uma resposta