Festival de Bonecos começa hoje em Brasília

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Grupos de teatro de bonecos de cinco países vão se apresentar a partir de hoje (14/08), em Brasília. Artistas da Rússia, Coréia do Sul, Inglaterra e Itália, além de brasileiros, participarão do Festival Sesi Bonecos do Mundo, no Museu Nacional da República.

A mostra, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), vai até domingo (18/08). Durante os cinco dias, o público terá a oportunidade de conhecer diversas formas de trabalhar a marionete, como o teatro de caixa, mamulengo, a técnica de fios e o teatro de sombras.
O grupo mineiro Giramundo é um dos destaques da programação, com o espetáculo Aventuras de Alice no País das Maravilhas. Serão 55 bonecos e um ator misturando teatro de bonecos, artes plásticas, música e cinema.

Os músicos Arnaldo Baptista, ex-integrante da banda Os Mutantes e Fernanda Takai, da banda Pato Fu, dublam os personagens. A banda Pato Fu se apresentará no festival, com o show Música de Brinquedo.

Outro artista que estará na capital federal é o russo Viktor Antonov. Ele é considerado um dos grandes mestres de marionetes em seu país e apresentará seu Circo de Fios. Trata-se de um pequeno circo e seus personagens o palhaço, a bailarina hindu, o camelo, o halterofilista e macacos acrobatas.

Antonov também vai protagonizar uma das três oficinas disponíveis no Sesi Bonecos do Mundo. Na oficina o russo vai ensinar técnicas de controle e manipulação de marionetes. As inscrições para as oficinas já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 7817-1996.

Além dos espetáculos e das oficinas, o festival terá a exposição Coleção Magda Modesto – Títeres dos Quatro Cantos do Mundo, mostrando 130 bonecos. Lina Rosa Vieira é a idealizadora do projeto.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta