FNQ e ESPM promovem grupo de estudo sobre marketing

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) criaram um grupo de estudos a fim de debater a qualidade da gestão do marketing realizado pelas organizações brasileiras, nos cenários atual e futuro, assim como compartilhar práticas de sucesso que possam auxiliar líderes de organizações brasileiras a ampliarem o conhecimento e implantarem estratégias mais estruturadas e eficazes.

O Núcleo de Estudos Temáticos sobre o Marketing na Nova Era, terá a participação de 13 empresas e instituições parceiras da FNQ, dentre as quais CEMIG, Correios, CPFL, Embraer, Food Design, Portal F, Promon Engenharia, Santa Casa de Misericórdia – Porto Alegre, SEBRAE, UNIP.

Os profissionais serão coordenados pelo Líder da área de Marketing na ESPM, Prof. Dr. Marcelo Pontes, que pretende debater com o grupo desde a desconstrução de conceitos de marketing, qualidade da produção do marketing no Brasil e o que deveria ser feito para gerar mais resultado em um cenário em constante mutação.

O time de profissionais deve se reunir uma vez por mês para desenvolver projetos, publicações, pesquisas e artigos que possam contribuir para a melhoria de práticas de marketing realizadas no País, numa visão evolutiva. A primeira etapa do projeto visa definir os objetivos dos participantes com a iniciativa e apresentar caminhos com base em estratégias comprovadas e que geram resultado para as organizações. Em uma segunda etapa, serão realizadas apresentações de boas práticas. Para finalizar, será produzida uma pesquisa que pretende investigar quais são as práticas adotadas pelas empresas e quais os gaps.

De acordo com o superintendente-geral da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Jairo Martins, a FNQ pretende, com a criação do Núcleo de Estudo, propiciar um espaço para que os participantes possam ampliar o seu conhecimento na área, bem como fornecer subsídios que auxiliem líderes e gestores a buscarem formas e ferramentas que permitam melhorar a gestão de suas empresas e negócios, em face à volatilidade do ambiente atual. “É importante que as organizações mantenham-se abertas ao conhecimento e às novas tendências do mercado, além de aplicá-las em seu negócio, contribuindo para o desenvolvimento das organizações e, consequentemente, da sociedade, principalmente à luz dos limites impostos pelos princípios da sustentabilidade”, acredita Martins.

Os Núcleos de Estudos Temáticos da FNQ têm como missão possibilitar o maior aprofundamento no estudo de práticas de gestão das organizações brasileiras, buscando alimentar a evolução contínua do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), disseminado pela FNQ. Formados por profissionais do meio empresarial e acadêmico que realizam estudos aprofundados sobre os temas diversos da gestão organizacional, os grupos visam ainda a disseminação da informação por meio de publicações, palestras, artigos, encontros e eventos.

Fonte: Administradores.com

Deixe uma resposta