Funções do Profissional de Marketing

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Aqui no Portal Bríndice você encontra dicas importantes sobre as ferramentas de marketing, bem como utilizá-las no seu dia-a-dia com a finalidade de gerar novos negócios para sua empresa.

Mas agora que o ano começou, é o momento exato para rever suas ações e planejar suas estratégias para o decorrer de 2004. Mas será que sua empresa está se beneficiando corretamente do marketing?

Por isso, para começar o ano com tudo, selecionamos aqui as principais atribuições do profissional de marketing. Como você pode conferir a seguir:

· Agilizar processos (rapidez)
· Reavaliar processos (conveniência)
· Atuar conjuntamente com o RH
· Monitorar o mercado para fidelização de clientes (valor agregado)
· Criar desejos e novas oportunidades de mercado
· Acompanhar (pesquisas) a percepção de valor agregado e disposição para personalizar (customização)
· Percepção de mudanças e estilos (segmentação do mercado)
· Conhecer obstáculos e definir metas para qualidade de serviços ao cliente
· Desenvolver poder de informação por meio da tecnologia (ex. CRM – Customer Relationship Management = software para gerenciamento do relacionamento comercial com cada cliente – Mkt 1X1)
· Observar a concorrência

E então, o departamento de marketing de sua empresa anda seguindo essas funções básicas e essenciais, porque se não estão cumprindo esse pré-requisito está na hora de rever seus conceitos e posicionar sua equipe para as exigências do mercado. Afinal, de nada vale conhecer as ferramentas de marketing se sua equipe não está apta a utilizá-la no dia-a-dia de sua empresa!

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×