Grã-Bretanha é promovida no Rock in Rio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O VisitBritain, órgão oficial de turismo do governo britânico, vai promover uma série de atividades na Rock Street, com o acordo de apoio institucional assinado com o Rock in Rio.

Nesta edição do maior festival de música e entretenimento do mundo, a Rock Street será totalmente inspirada na Grã-Bretanha e na Irlanda. O evento está marcado para os dias 13, 14 ,15, 19, 20, 21 e 22/09, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O VisitBritain ocupará uma das 20 lojas da Rock Street, espaço em que terá desde pocket shows até experiências relacionadas ao Reino Unido. A parceria do VisitBritain com o Rock in Rio está inserida na campanha Great, iniciativa do governo britânico para promoção da Grã-Bretanha como um grande destino para visitar, estudar e fazer negócios.

Segundo o gerente do VisitBritain para a América Latina, Samuel Lloyd, as ações na Rock Street foram planejadas para despertar no público a vontade de viajar e estudar na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales.

“Sabemos que a música britânica estimula milhares de turistas a visitar os lugares frequentados por seus ídolos. Os concertos de grandes bandas, os festivais ao ar livre, os musicais de West End contribuem para atrair mais visitantes ao país – tanto que a música é um dos sete pilares da campanha Great”, explica Samuel.

Shows no Terraço

Um dos destaques da programação na Rock Street será a apresentação da banda de tributo aos Beatles All You Need is Love, com o mais recente DVD gravado ao vivo, na Inglaterra. A banda vai tocar no topo da loja do VisitBritain, em uma homenagem à última apresentação ao vivo dos Beatles, há 44 anos, em Londres.

Os shows da banda All You Need is Love farão parte do Great Moment e vão ocorrer no primeiro fim de semana do Rock in Rio, nos dias 13, 14 e 15/09, sempre às 15h30.
No fim de semana seguinte, o Great Moment trará uma atração internacional: Ciaran Gribbin, da Irlanda do Norte, vai se apresentar também no topo da loja do VisitBritain nos dias 20 e 21/09. Em sua primeira visita ao Brasil, Ciaran fará shows de 50 minutos na Rock Street.

Ações de Marketing Promocional

Em sintonia com a arquitetura da Rock Street, que vai reproduzir fachadas do bairro londrino de Camden Town, o espaço Great utilizará, como decoração, uma cenografia com paredes de tijolos típicas dessa região de Londres, e imagens de pontos turísticos britânicos.

Uma das atividades promocionais previstas é uma ação de marketing promocional, em que os participantes poderão tirar fotos como se caminhassem pelas ruas de Londres. O autor da melhor imagem ganhará uma viagem para a Inglaterra e Irlanda do Norte.

Além de música e turismo, o espaço também destacará o tema educação, por meio de parceria do VisitBritain com a Embaixada Britânica, o British Council e universidades do Reino Unido. Os estudantes que visitarem a loja poderão participar de ações promocionais que mostrarão como a Grã-Bretanha – com quatro das dez melhores universidades do mundo – é o destino perfeito para eles.
Os visitantes terão acesso às informações sobre o programa Chevening, que oferece bolsas de estudo de pós-graduação no Reino Unido para jovens líderes, e sobre o programa brasileiro Ciência sem Fronteiras, uma parceria governamental entre Brasil e Reino Unido.

Ao firmar o acordo de apoio institucional como o Rock in Rio e garantir a presença na Rock Street com o espaço Great, o governo britânico reconhece que a música britânica tem um papel importante ao influenciar muitos dos 31 milhões de turistas que visitam o país a cada ano – em especial os brasileiros, que estão entre os que mais participam de atividades relacionadas à música em viagem à Grã-Bretanha.

Pesquisa recente feita pelo VisitBritain com turistas de várias nacionalidades apontou que 15% dos entrevistados no Brasil declararam ter vivenciado experiência associada ao tema, ao participar de um show ao vivo ou assistir a um musical, apresentação de dança ou ópera. Tours temáticos dos Beatles são preferidos dos brasileiros: 14% tem interesse no passeio.

“A celebração do grande cenário musical britânico, que ganhará destaque na programação e nas atrações distribuídas ao longo dos 150 metros de extensão da Rock Street, certamente vai inspirar o público a querer saber mais sobre o destino. E nós estaremos a postos no espaço Great para dar todas as informações necessárias para uma viagem inesquecível à Grã-Bretanha”, conclui Samuel Lloyd.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×