Gradiente anuncia o lançamento do C600

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A IGB Eletrônica, dona da Gradiente, lançará em outubro o ‘Gradiente iPhone’, modelo C600, que, segundo a empresa, chega ao mercado para concorrer com o aparelho da Apple.

Em fevereiro, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) decidiu que o uso da marca é de direito da Gradiente, que pediu o registro do nome em 2000 e obteve a autorização oito anos depois. A Apple fez o pedido de registro da marca no País em 2007, ano em que lançou a primeira versão do celular.
A Apple procurou os advogados da IGB para negociar a compra dos direitos da marca, mas a empresa brasileira recusou a oferta. “A companhia decidiu dar andamento no processo judicial por ela movido em São Paulo e contestar o processo que é movido contra o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e contra a companhia na Justiça Federal do Rio de Janeiro”, afirma a Gradiente em nota.

O ‘Gradiente iPhone’ será uma versão atualizada da versão lançada em 2012, que conta com sistema operacional Android, e custará metade do preço que o iPhone da empresa norte-americana.

Fonte: Reuters.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×