Guaraná Antarctica patrocina realities concorrentes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após renovar presença na edição de 2011 do BBB, marca da Ambev anuncia participação da terceira edição de A Fazenda

As emissoras são rivais. Mas a visibilidade dada às marcas nos realities shows fez com que a Ambev levasse o Guaraná Antarctica para os confinamentos de maior audiência da televisão brasileira, quase que simultaneamente.

A companhia de bebidas divulgou um comunicado no qual anuncia a sua participação na terceira edição de A Fazenda, reality show da Record que entrou no ar no final do mês de setembro. A marca levará para a zona rural o refrigerante Guaraná Antarctica – o mesmo que também foi confinado na edição deste ano do Big Brother Brasil e que já garantiu sua continuidade na edição de 2011 do reality da Globo.

A estreia do Guaraná na Fazenda aconteceu nesta quinta-feira 11 em um almoço especial oferecido aos participantes. No decorrer do programa a marca deverá aparecer em outras ocasiões. O anunciante deverá, ainda, patrocinar uma festa e uma prova classificatória no programa. Além disso, os “peões” (como são chamados os confinados na Fazenda) terão livre acesso ao produto durante todo o confinamento. a participação da marca na casa foi articulada pela agência DM9DDB.

O fato de patrocinar o reality da Record não altera em nada os planos da marca no Big Brother. Na semana passada, a Rede Globo divulgou que todos os participantes da edição de 2010 (Fiat, Johnson & Jonhson, Niely, Unilever e Ambev) haviam renovado sua participação para a edição de 2011, que estreia na segunda semana de janeiro. O valor de tabela de cada cota de patrocínio foi de R$ 16,9 milhões.

Procurada pela reportagem de M&M Online, a Record não soube informar se a negociação com a Ambev foi feita por meio de um acordo especial ou se seguiu as mesmas regras estabelecidas com as marcas que fazem ações de merchandising pontuais no reality – algo que vem crescendo a cada edição de A Fazenda e que é responsável pelo incremento do faturamento comercial da emissora.

A Record não divulga a data exata do final da terceira edição do reality show, mas pelos cálculos estima-se que o confinamento termine no início de janeiro. Neste caso, dependendo das negociações feitas com cada uma das emissoras, O Guaraná Antarctica poderia aparecer nos dois canais, simultaneamente, por alguns dias.

Por Bárbara Sacchitiello

Fonte: m&m online

Deixe uma resposta