Inglaterra vive clima de festa na véspera do casamento real

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em uma grande loja de Londres, as vendas de produtos de festa dispararam. O clima de festa incentiva as vendas, e nem a noiva resistiu.

Nesta sexta-feira (29), todo mundo vai acordar mais cedo. É um dia especial. Por algumas horas, milhões de pessoas vão esquecer as notícias ruins. É uma sexta-feira de festa na Inglaterra, e o mundo inteiro foi convidado. William e Kate vão se casar.

É uma mistura de Natal com Copa do Mundo. “É a mesma coisa do futebol”, compara uma brasileira. As ruas de Londres mostram ao mesmo tempo um país orgulhoso e um povo que vai ganhar presente. “Não sabia que era tão almejado um casamento assim, nunca vamos ver uma princesa casando”, disse outra brasileira.

Parece até que o país inteiro foi convidado. A multidão apressada nas compras é sinal de um feriado diferente: nesta sexta-feira (29) os britânicos não vão trabalhar, mas vão acordar cedo e celebrar até tarde. As vitrines são um espelho em que os súditos enxergam a própria alegria. “É impossível não parar para ver”, diz uma inglesa.

Em uma grande loja de Londres, as vendas de produtos de festa dispararam. As sacolas carregam 85% a mais de champanhe do que no ano passado. Para o brinde, a venda de copos mais do que dobrou: 150%. Mas isso é pouco perto da procura por gelo: 530% a mais.

O clima de festa incentiva as vendas, e nem a noiva resistiu. Kate Middleton passou pelo comércio para comprar as últimas lembrancinhas antes do casamento. Em uma loja, ela estava em busca de alguns enfeites e na vizinhança comprou parte da maquiagem para o casamento desta sexta. William e Kate estão por toda parte e de repente aparecem na frente das pessoas. “Somos nós”, brinca um jovem. Um casal tem o mesmo nome dos noivos e isso significa que eles também vão ganhar presente.

Entre outras promoções, os jovens vão dar uma volta de graça na London Eye, a roda gigante que é um símbolo de Londres, com direito a abrir champanhe lá no alto. Eles dizem que estão se divertindo muito com esses nomes.

Quando perguntados qual a Kate mais bonita, o William demora um pouco, mas diz: “É claro que é a minha”. Mais importante do que festejar um casamento real, é salvar o próprio casamento.

Fonte:G1

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×