J. Ziliotto premia vencedor do Concurso Cultural Generation com poltrona exclusiva da Flexform no valor de R$5 mil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Desenvolver o projeto de uma sala planejada, de uso corporativo e concepção “holística”, ou seja, que contemple um estilo de trabalho dinâmico, integrado, expressivo e interativo foi o desafio proposto pela J. Ziliotto aos arquitetos, decoradores e designers catarinenses para o “Concurso Generation J. Ziliotto”, que conhece o seu grande vencedor no dia 30 de agosto, às 19h30, no Majestic Palace Hotel.

Criado com o propósito de humanizar o trabalho e difundir a cultura do conforto, aliada ao dinamismo e praticidade no ambiente de trabalho, o concurso recebeu um total de 54 inscrições, entre os dias 1º de maio de 30 de julho, e conta agora, na fase final, com 20 finalistas que concorrem a um prêmio exclusivo: uma poltrona “Generation Knoll by Flexform”, no valor aproximado de R$5 mil.

Para o proprietário da J. Ziliotto, Jaime Ziliotto, além de premiar um arquiteto pelo seu trabalho, este concurso também vai promover e incentivar uma mudança na cultura das empresas e fazer com que elas procurem cada vez mais produtos que tragam conforto e dinamismo para os seus funcionários. “Aos poucos, tenho percebido que tem crescido o número de empresas querendo fazer essa mudança. Elas estão percebendo que não é mais preciso ter um funcionário que se sente de forma estática, com formalidade para ter resultados. Muito pelo contrário, um funcionário que tem a possibilidade de se sentar mais confortável e que possui um ambiente de trabalho dinâmico e interativo rende muito mais”, explica Ziliotto.

Os projetos inscritos já estão sendo avaliados pela comissão julgadora composta pelo arquiteto Giovani Bonetti, equipe de projetos da J. Ziliotto e um representante da Flexform; que dará o veredicto final após a avaliação de cinco itens: liberdade de movimentação e interação com o mobiliário da sala; multifuncionalidade do mobiliário; áreas de circulação casuais e dinâmicas; e reorientação para a comunicação interativa, a fim de promover uma postura de trabalho mais aberta e expressiva.

O Prêmio

A poltrona “Generation Knoll by Flexform” é um lançamento mundial 2011 que atende às necessidades de um ambiente de trabalho moderno, dinâmico e interativo. Com base no novo conceito de ergonomia holística e design elástico, a cadeira é totalmente flexível e permite diversidade de movimentos e de posturas. O seu grande diferencial é a capacidade de se adaptar ao biotipo do usuário, proporcionando muito mais conforto, mesmo após várias horas de uso. Projetada com material reciclável – cerca de 45% da sua composição e 93% dos componentes são recicláveis – a cadeira é extremamente leve e resistente. Oferece duas opções de modelo: base em alumínio polido, apoio lombar e braços de alta performance e base injetada em nylon. Tudo isso com 10 anos de garantia.

Com exclusividade, a J.Ziliotto anuncia os 20 Finalistas do Concurso

1. Arquiteto Carlos Malinski (Escritório Malinski e Vieira Aquitetura e Interiores |Florianópolis)
2. Arquiteto Diego Daniel (Escritório Diego Daniel Arquitetuta | Araranguá)
3. Arquiteta Lauren Vogt (Joaçaba)
4. Arquiteta Gisele Vieira da Silva (Escritório Malinski e Vieira Arquitetura e Interiores | Florianópolis)
5. Arquitetos Carolina Locks de Oliveira e Maykon Luiz da Silva (Escritório Sublime – Espaço Criativo | Tubarão)
6. Arquiteta Daniela Beling (Escritório INJY Interiores e Desenhos Gráficos | Itajaí)
7. Arquiteta Patricia Ramos (Florianópolis)
8. Arquitetos Rafaela Richter e André Sani (Escritório Kubbo Arquitetos | Blumenau)
9. Arquiteta Thayse Cristina Sgrott (Escritório Francine Faraco Arquitetura e Interiores | Florianópolis)
10. Arquitetas Ivana Lucy Szczuk e Juliana Milbratz (Escritório SZ Arquitetura | Florianópolis)
11. Arquiteto Edith Klahold (Escritório EKS Projetos | Joinville)
12. Arquiteta Francielli Bochi Frare (São Bento do Sul)
13. Arquiteta Lise Longo (Escritório Lise Long Fast #& Home Staging Design | Florianópolis)
14. Arquiteta Cristiane Hoffman (Curitiba)
15. Arquiteta Danyela Universal Neves Batista Verdana
16. Arquiteta Iara Dellamora Ferraz (Itajaí)
17. Arquiteto Juliano Canhola de Azeredo (Florianópolis)
18. Arquiteta Lilly Andri da Silva (Florianópolis)
19. Rico Mendonça (Florianópolis)
20. Arquiteto Vinícius Augusto Barbosa (Escritório Vinicius Barbosa &ARQ.Brasil | Florianópolis)

Fonte: Revista Making Of

Deixe uma resposta