Jogo virtual transforma universitários em gestores

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Procurar emprego em uma grande empresa ou fazer concurso público? Vários universitários convivem com essa dúvida na hora de entrar no mercado de trabalho. Grande parcela dos estudantes não consegue passar em concursos públicos ou em processos seletivos das grandes organizações. Para difundir e incentivar a cultura empreendedora nas universidades, o Sebrae promove o jogo virtual Desafio Sebrae.
A iniciativa mostra aos estudantes como administrar um negócio. Em um ambiente virtual, desenvolvido por especialistas em empreendedorismo, os universitários testam habilidades e aprendem a gerenciar todas as áreas de uma empresa.
Os estudantes que tomarem as decisões mais acertadas sobre planejamento, contratação de mão de obra, políticas de marketing, gestão de recursos, ações de responsabilidade social, investimentos, formulação de preços e disputa com concorrentes, acumulam o maior número de pontos no Desafio Sebrae.
Na edição de 2011, os participantes do jogo terão que administrar uma fábrica de veículos sustentáveis. Todo o universitário matriculado em instituição reconhecida pelo MEC, independente da graduação, pode formar uma equipe e entrar na disputa que mobilizou 150 mil estudantes brasileiros no ano passado (12 mil em MG).
Os vencedores estaduais ganham troféus, cursos do Sebrae e viagem para Brasília com todas as despesas pagas para participar da semifinal e final nacional. Os integrantes das oito equipes que passarem para final nacional recebem um iPad e uma bolsa de estudos da FGV – on-line. A equipe campeã ganha uma viagem internacional e representa o Brasil no Desafio Sebrae Internacional.
As inscrições poderão ser feitas de 06/04 a 11/05 no site.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×